Venom | Andy Serkis é confirmado como o diretor da sequência
Experiência do ator e diretor com captura de movimentos foi o fator decisivo para a escolha da Sony.
De acordo com o Hollywood Reporter, Andy Serkis foi confirmado como o diretor da sequência de “Venom”, filme estrelado por Tom Hardy. Esse será o terceiro filme dirigido por Serkis, que estreou no cargo com o drama “Uma Razão Para Viver” (2017) e seguiu com o filme da Warner, depois adquirido pela Netflix, “Mogli: Entre Dois Mundos” (2018).
Serkis confirmou a notícia em seu Twitter:
“Vai acontecer! O simbionte encontrou seu hospedeiro em mim e eu to pronto para a jornada, mal posso esperar!”
Na última semana, Tom Hardy havia publicado uma foto de Serkis em seu Instagram, mas logo apagou.
De acordo com a Variety, antes de concluir a negociação, a Sony se reuniu com outros cineastas, como Travis Knight (“Bumblebee“) e Rupert Wyatt (“Planeta dos Macacos: A Origem“), para o cargo. Mas, segundo o THR, a experiência de Serkis com captura de movimentos foi o fator decisivo para a escolha. O agora cineasta ficou conhecido pela trabalho de mo-cap em personagens como Gollum, na franquia de “O Senhor dos Anéis”, King Kong no filme de Peter Jackson, e César na trilogia “Planeta dos Macacos”.
A expectativa do estúdio é de iniciar as gravações da continuação ainda este ano, em novembro. Tom Hardy irá retornar como o protagonista Eddie Brock. Kelly Marcel, roteirista do primeiro filme, também retorna.
O primeiro filme, dirigido por Ruben Fleischer, arrecadou mais de US$ 856 milhões em bilheteria mundial, sendo um sucesso para a Sony. O longa faz parte do projeto do estúdio de desenvolver filmes baseados em vilões do Homem-Aranha. “Morbius” é um destes projetos, com Jared Leto no papel principal. É válido lembrar que o estúdio também é responsável pela animação “Homem-Aranha no Aranhaverso”, que não foi um estrondo de bilheteria, mas foi um sucesso de crítica e já tem uma continuação garantida.
Ainda não há informações sobre quais rumos a história da sequência de “Venom” vai tomar. No entanto, a cena pós-créditos da produção lançada em 2018 mostra o encontro entre Eddie Brock (Hardy) e um homem encarcerado (Woody Harrelson), que provavelmente é Cletus Cassidy, hospedeiro de outro pedaço do simbionte que atende pelo nome de Carnificina.
Além de Hardy, Michelle Williams também reprisa seu papel como a advogada Anne Weying.
A sequência de “Venom” tem lançamento aguardado para 2 de outubro de 2020.
Saiba Mais: Andy Serkis, Venom