Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 25 de julho de 2019

Watchmen | Questões raciais, polícia e supremacia branca serão temas da série da HBO

Produção estreia em outubro deste ano.

Após ter seu primeiro trailer divulgado, a nova série da HBO,“Watchmen”, baseada nas HQs de Alan Moore e Dave Gibbons, teve mais detalhes divulgados pelo showrunner Damon Lindelof (“The Leftovers“) durante press tour da Television Critics Association (via Collider). Entre as novidades, ele comentou o fato de que ela se passará no ano de 2019, porém em uma realidade alternativa, bem como que o presidente dos EUA será interpretado pelo ator Robert Redford.

Além disso, o produtor falou que nesse universo não existirá Internet e redes sociais, e que a trama será pautada em conflitos raciais e supremacia branca:

O que em 2019 é o equivalente à tensão nuclear entre americanos e russos? Questões raciais e a polícia. Não há como vencer a supremacia branca. Não existem respostas fáceis e soluções milagrosas, a trama não se desenvolverá do modo que se vê nas histórias padrões de super-heróis.”

Sobre o fato do criador da HQ, Alan Moore, ser notoriamente famoso por odiar as adaptações de suas obras, Lindelof comentou que acha a questão complicada:

Eu não acho que fiz as pazes com isso. Eu fiz diversos esforços pessoais para tentar contatá-lo e explicar o que estou fazendo, e ele deixou claro que não quer nada disso. Durante um período, eu fiquei com bastante medo de ferrar com tudo, e eu não tenho certeza se já superei isso. Mas se eu fosse muito correto, eu não faria nada que fosse arriscado, então estou incorporando o espírito de Alan Moore e falando ‘F***-se, eu farei do mesmo jeito’.”

Também foram divulgadas nos imagens oficiais da série, mostrando mais dos personagens e da produção (via Collider):

watchmen-hbo-regina-king

A obra se passa em uma realidade em que super-heróis são tratados como foras da lei. Tendo poucos detalhes revelados até o momento, sabe-se apenas que esta nova versão é uma continuação que se passa no mesmo mundo dos quadrinhos, mas décadas depois. 

A série será produzida por Lindelof, Tom Spezialy (da série “Manhattan“) e pela cineasta Nicole Kassell (da série “Westworld“), que irá dirigir o episódio piloto. Anteriormente, um vídeo da HBO divulgou as primeiras cenas da série.

O elenco conta com Regina King, Jeremy Irons, Hong Chau, Don Johnson, Tim Blake, Louis Gossett Jr., Adelaide Clemens, Andrew Howard, Yahya Abdul-Mateen II, Sara Vickers, James Wolk e Dustin Ingram. Trent Reznor e Atticus Ross (ambos de “O Dia do Atentado“) serão os responsáveis pela trilha sonora do seriado.

“Watchmen” tem estreia prevista para outubro de 2019.

Saiba Mais: , ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas