Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 20 de julho de 2019

Unbelievable | Nova série da Netflix baseada em crimes reais tem primeiro trailer divulgado

Série discute como vítimas de estupro são desacreditadas pela sociedade.

Unbelievable | Nova série da Netflix baseada em crimes reais tem primeiro trailer divulgado>

A Netflix divulgou o trailer de “Unbelievable”, nova minissérie sobre cultura de estupro nos Estados Unidos, baseada no caso real de investigadores que caçaram um estuprador em massa mesmo quando a sociedade teimava em não acreditar nas vítimas. Veja acima (sem legendas).

A minissérie conta a historia da adolescente Marie Adler (Kaitlyn Dever), que registra um boletim de ocorrência alegando ter sido abusada sexualmente por um intruso em sua casa; os detetives investigadores, assim como as pessoas mais próximas a ela, duvidam que seja verdade. Enquanto isso, a centenas de quilômetros de distância, os detetives Grace Rasmussen e Karen Duvall (os vencedores do Emmy, Toni Collette e Merritt Wever) se reúnem enquanto investigam casos de estupros e caçam um potencial estuprador em série.

A história real veio à tona em 2015, quando ProPublica e The Marshall Project co-publicaram um artigo intitulado “An Unbelievable Story of Rape” (“Uma História Inacreditável de Estupro” em tradução livre), na qual são detalhados os arcos mentais que uma cidade estava disposta a fabricar para evitar acreditar em uma vítima de estupro.  A controvérsia sobre a forma como as vítimas de abuso sexual são tratadas está em pauta desde então, o que significa que a série provavelmente atrairá atenção.

A série procura combinar um olhar angustiante sobre as experiências de sobreviventes de ataques sexuais com elementos do gênero do crime verdadeiro. Vale notar que a Netflix já recebeu críticas anteriormente sobre a forma com a qual lida com temas sensíveis como estupro. A série “13 Reasons Why” mostra uma cena violenta de agressão sexual em sua segunda temporada que fez ressurgir a discussão sobre até que ponto é benéfico mostrar a violência de forma tão gráfica, assim como foi discutida a cena de suicídio da protagonista no final da primeira temporada, que recentemente foi excluída da série, embora a cena de estupro da segunda temporada permaneça.

Criada por Susannah Grant (“Pocahontas“), e escrita por Grant e Michael Chabon (“Homem-Aranha 2“), a série é protagonizada por Toni Collette (“Hereditário”), Merritt Wever (“Perfeita Pra Você”), Kaitlyn Dever (“Querido Menino”).

“Unbelievable” estreia na Netflix em 13 de setembro.

Saiba Mais: ,

Thais Araujo
@thaissssaraujo

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas