Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 19 de julho de 2019

Em painel da #SDCC2019, Irmãos Russo revelam novos projetos de sua produtora

Nos últimos cinco anos, dupla de diretores dirigiu quatro filmes da Marvel Studios, incluindo 'Vingadores: Ultimato'.

Em painel da #SDCC2019, Irmãos Russo revelam novos projetos de sua produtora>

A San Diego Comic Con 2019 está a todo vapor, e a tarde de sexta-feira contou com um painel dos Irmãos Russo, dupla de diretores responsável por diversos filmes da Marvel Studios, entre eles “Vingadores: Ultimato“. O foco da apresentação foi a produtora recém-fundada pelos irmãos, AGBO, que já tem uma série de projetos planejados e outros em andamento. Separamos abaixo os momentos mais importantes do painel:

“O companhia de filmes dos Russos, AGBO, se originou do trabalho com Markus/McFeely [roteiristas de ‘Vingadores: Ultimato’]. Será um grupo colaborativo de cineastas para encontrar histórias disruptivas, como o que Steven Soderbergh fez com eles 20 anos atrás.”

Christopher Markus e Stephen McFeely, mencionados no tweet, já foram anunciados como “co-presidentes de história” da AGBO. A menção ao diretor Steven Soderbergh (“Distúrbio“), por outro lado, se refere ao fato de que a dupla considera este seu mentor, os tendo ajudado a alavancar as carreiras.

“Sobre a contratação de Tom Holland: eles queriam um Peter Parker jovem e adoraram trabalhar com ele. Cherry será um filme adulto. Definitivamente com classificação R. Eles sentem que é uma história muito importante. #SDCC”

Holland foi recrutado por Joe e Anthony Russo para o papel de Peter Parker/Homem-Aranha em “Capitão América: Guerra Civil“, longa dirigido pela dupla.”Cherry“, próximo longa a ser dirigido pelos irmãos, terá o ator no papel principal. Leia mais.

Em seguida, os irmãos apresentaram outro projeto que produzirão através da AGBO: uma adaptação da animação “Battle of the Planets“, dos anos 1970. Anthony, inclusive, usava uma camiseta da série. A princípio, eles somente produzirão o projeto, mas há, em tese, uma chance de que acabem dirigindo também. Segundo eles, ainda que nada esteja definido, eles nesse momento vêm a produção como um longa em live-action.

A animação original acompanhava cinco jovens órfãos treinados para se tornar um time de elite conhecido com G-Force, que jurava proteger o planeta Terra e seus aliados de forças invasoras alienígenas. Apesar das poucas informações divulgadas sobre a adaptação, foi revelado o logo oficial do projeto:

Também foi anunciada uma série da Amazon baseada na graphic novel “Grimjack Comics“, a ser produzida pelos Irmãos Russo através da AGBO. O quadrinho original relata a história de um mercenário e sua equipe, que são forçados a revisitarem seu passado quando a filha adolescente de Grimjack o procura pedindo ajuda. Isso os levará às insanas ruas de Cynosure, uma cidade misteriosa onde todos os universos paralelos se encontram. Lá, esse improvável time luta para salvar não somente a eles mesmos, mas a todos os planos de existência. O roteiro da adaptação está sendo escrito por Kevin Murphy (da série “Defiance“). Ainda não se sabe se a produção será uma série ou um filme.

“Michael B. Jordan estrelará The Thomas Crown Affair. #SDCC”

Além de “The Thomas Crown Affair“, a AGBO já tem dois longas filmados e em fase de pós-produção: “Dhaka“, com Chris Hemsworth (o Thor do MCU), escrito e produzido pelos Irmãos Russo e ainda sem estreia definida, e “21 Bridges“, também produzido pelos dois e que tem Chadwick Boseman (o Pantera Negra do MCU) no papel principal. Este último chega aos cinemas americanos em setembro.

Fique ligado na cobertura do Cinema com Rapadura, pois a San Diego Comic Con 2019 segue fim de semana adentro e o sábado a tarde contará com o painel mais aguardado da convenção, da Marvel Studios.

Saiba Mais: , , , , , , ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe


Notícias Relacionadas