Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 18 de julho de 2019

Era Uma Vez Em Hollywood | Versão para os cinemas terá 2 minutos a mais com Sharon Tate

Tarantino também afirma que está considerando fazer uma série spin-off com o personagem de Leonardo DiCaprio.

Era Uma Vez Em Hollywood | Versão para os cinemas terá 2 minutos a mais com Sharon Tate>

Em entrevista concedida ao Deadline, Quentin Tarantino (“Os Oito Odiados”) anunciou que a versão para os cinemas de “Era Uma Vez Em Hollywood” terá cerca de 2 minutos a mais de cenas da personagem Sharon Tate (Margot Robbie). A decisão de incluir mais cenas com a personagem surgiu após o diretor ser questionado após o filme ser exibido no no Festival de Cannes por uma jornalista a respeito do real motivo de Tate ter significativamente menos diálogos do que seus colegas masculinos.

Após reconsiderar sua decisão, Tarantino confirmou que acrescentou mais tempo de tela a personagem, estendendo um pouco o momento em que ela pega uma carona. Uma interação entre DiCaprio e Timothy Olyphant também foi adicionada a versão para os cinemas.

“Eu pensei que seria ao mesmo tempo tocante e prazeroso e também triste e melancólico apenas passar um pouco de tempo com ela, apenas existindo. Eu não inventei uma grande história e tive seu trabalho na história, então agora ela tem que conversar com outros personagens e seguir uma história. Foi apenas um dia na vida. É um dia na vida de todos os três, naquele sábado de fevereiro. Um dia na vida, dirigindo por aí, fazendo recados, fazendo isso, fazendo isso, e apenas estando com ela. Eu pensei que poderia ser especial e significativo. Eu queria muito que você visse a Sharon, visse sua vida. Não seguindo alguma história, apenas veja sua vida, veja ela existindo.”

Ainda na mesma entrevista, o diretor revelou seu interesse em produzir uma série spin-off baseada em roteiros fictícios escritos durante o desenvolvimento do longa. A série a princípio insulada “Bounty Law”, já contaria com cinco episódios escritos pelo próprio cineasta.

“Eu escrevi uma peça e escrevi cinco episódios de uma série de TV. É o Bounty Law … Eu acabei gostando muito da idéia de Jake Cahill, como personagem. Eu realmente comecei a amar esses roteiros de faroeste de meia hora dos anos 50. A idéia de que você poderia escrever algo com 24 minutos, onde havia tanta história abarrotada nesses shows de meia hora, com um começo real e um meio e um fim. Também foi divertido porque você não pode continuar dobrando e explorando. Em algum momento, você precisa envolvê-lo. Eu realmente gostei dessa ideia. Eu escrevi cinco episódios diferentes para uma possível série de meia hora em preto e branco de Bounty Law.”

Entretanto, Tarantino admitiu não ter certeza do que de fato fará com esse material, uma vez que, está convencido que o ator Leonardo DiCaprio, muito provavelmente, não estaria disposto a protagonizar sua série.

“Não consigo imaginar Leonardo querendo fazer isso. Colocar outra pessoa no lugar? Se ele quiser fazer, seria ótimo. Eu não estou planejando isso mas também tenho o rascunho para outros três episódios. Então devo escrever mais três e só fazer. Dirigir cada episódio. Eu não me importaria em fazer para a Netflix, mas gostaria de filmar em filme. Showtime, HBO, Netflix, FX. Mas gosto da ideia de construir esta mitologia de Bounty Law e Jake Cahill.”

O filme mostrará a história do ator Rick Dalton (DiCaprio) e seu amigo dublê, Cliff Booth (Brad Pitt), que tentam reencontrar sucesso em suas carreiras moribundas na Hollywood de 1969, ano do bárbaro assassinato da atriz Sharon Tate (Robbie). O filme deve abordar principalmente o assassinato de Tate (que foi casada com o cineasta Roman Polanski) e mais quatro pessoas pela chamada Família Manson em 1969. Além deste episódio macabro, serão retratados ainda outros acontecimentos relevantes do ano de 1969, como a chegada da missão Apollo 11 à Lua, o Festival de Woodstock e o primeiro ano de Richard Nixon na presidência dos EUA.

No elenco estão também Bruce Dern (“No Rastro da Violência”), Mike Moh (da minissérie “Street Fighter: Ressurreição“), Timothy Olyphant (da série “Santa Clarita Diet”), Damian Lewis (da série “Billions”), Emile Hirsch (“Drama em Família”), Lena Dunham (da série “Girls”), Dakota Fanning (“Tudo que eu Quero”), James Marsden (da série “Westworld”), Scoot McNairy (Batman vs Superman”), Maya Hawke (“Little Women“) e mais. Além de dirigir, Tarantino também escreve o roteiro da produção.

“Era Uma Vez em Hollywood” tem previsão de estreia no Brasil para 15 de agosto.

Saiba Mais: ,

Alan Fernandes
@alanfdes

Compartilhe


Notícias Relacionadas