Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 17 de julho de 2019

Mindhunter | Divulgadas primeiras imagens e detalhes da trama da segunda temporada da série

Série produzida por David Fincher retorna à Netflix em agosto.

Mindhunter | Divulgadas primeiras imagens e detalhes da trama da segunda temporada da série>

A Netflix divulgou algumas imagens e novidades sobre a segunda temporada de “Mindhunter”, série produzida pelo cineasta David Fincher (“Garota Exemplar”). Na trama, os protagonistas interpretados por Jonathan Groff e Holt McCallany são agentes do FBI que trabalham na Unidade de Ciência Comportamental entrevistando serial killers notórios para resolver casos em andamento.

Fincher comentou anteriormente (via IndieWire) que uma das grandes diferenças entre as duas temporadas de “Mindhunter” é que os novos episódios acontecem numa época em que os serial killers estavam se tornando tópicos das conversas cotidianas. A primeira temporada retratou o nascimento da divisão de psicologia criminal e de perfis criminais do FBI, o que significava que era em grande parte uma operação secreta confinada ao porão. O mundo agora na segunda temporada é um lugar muito diferente.

“Nos anos 70, pós-Manson, pós-Filho de Sam, pós-Zodíaco, realmente houve, eu não acho que você possa dizer que foi uma epidemia, mas havia definitivamente a sensação de que isso se afastou de nós. Houve essa transição. Eu me lembro de acontecer com o Filho de Sam. Quando saí da Bay Area [região de São Francisco] em meados da década de 1970 e nossos pais se mudaram para o Oregon, você vai 300 milhas ao norte e ninguém falou sobre o Zodíaco. Tinha sido essa coisa supurada que nunca havia sido trazida para qualquer tipo de fechamento, mas ninguém se importava com isso [fora da Bay Area]. Então o Filho de Sam veio, e foi as capas da Newsweek e da Time”, afirmou Fincher.

Os novos episódios cobrem os assassinatos de crianças em Atlanta, uma série de assassinatos ocorridos entre 1979 e 1981 e que deixaram 28 crianças, adolescentes e adultos afro-americanos mortos. Assim, os agentes Holden Ford (Groff) e Bill Tench (McCallany) têm de conversar com os serial killers Charles Manson e Filho de Sam (primeira e segunda foto abaixo, respectivamente) para entender o caso.

Cameron Britton, que interpreta o serial killer Ed Kemper, está de volta para segunda temporada:

Veja mais imagens abaixo:

“Mindhunter” é baseada no livro “Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano”, escrito por John Douglas e Mark Olshaker. O personagem de Holden é baseado em Douglas e suas experiências no FBI.

Anna Torv reprisará seu papel como a psicóloga Dra. Wendy Carr. Outros nomes no elenco incluem Joe Tuttle, Albert Jones, Stacey Roca, Michael Cerveris, Lauren Glazier, e Sierra McClain. Damon Herriman, mesmo ator que viverá Charles Manson no filme “Era uma Vez em Hollywood”, de Quentin Tarantino, também interpreta o líder de seita na série.

Fincher, além de produtor executivo, também dirigirá o primeiro e último episódios da temporada. Os outros serão dirigidos por Andrew Dominik (“O Homem da Máfia”) e Carl Franklin (da série “Ray Donovan”). A atriz Charlize Theron também é produtora executiva na série, que foi criada e escrita por Joe Penhall (“A Estrada”).

A nova temporada de “Mindhunter” estreia em 16 de agosto na Netflix.

Saiba Mais: ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas