Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 16 de julho de 2019

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio | Linda Hamilton comenta sua escolha de voltar à franquia

Atriz não interpretava Sarah Connor desde "O Exterminador do Futuro 2", de 1991.

A atriz Linda Hamilton (“Curvature“) e o diretor Tim Miller (“Deadpool“) comentaram, em entrevista à revista Entertainment Weekly, alguns aspectos de “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio“, especificamente sobre o retorno de Hamilton ao papel de Sarah Connor, que a atriz viveu nos dois primeiros longas da franquia.

Primeiro, Hamilton foi questionada do porque, após tantas ofertas, escolheu voltar ao papel justamente neste filme:

“Há uma vantagem em tanto tempo ter passado, e isso me dá muito mais para explorar com a personagem. Sarah Connor é a mesma pessoa, mas eu queria ver como a diferença nos eventos a mudou, transformou e a levou adiante. Tinha potencial nisso. Eu não queria só reciclar a mesma ideia. É uma mulher com outra missão, outra história, então queria ver o que poderíamos fazer com isso.”

Em seguida, o diretor Tim Miller esclareceu se acredita ser importante a presença da atriz para que o filme se conecte com o público, coisa que os últimos longas da franquia tiveram dificuldade em fazer:

“MILLER: Com certeza. Quando começamos, não sabíamos se ela faria. Jim [James Cameron, produtor do filme] foi muito honesto: ‘Olha, eu vou perguntar pra ela, mas não sei o que ela vai dizer’. Mas ele perguntou e ela se interessou. Como um cervo nervoso, tivemos que nos aproximar lentamente e convencê-la um passo de cada vez.

HAMILTON: Ele me ligou três vezes antes de eu sequer ligar de volta. Na terceira vez, ele falou ‘É sobre trabalho’ e eu disse ‘Ah, ei, o que é?’. Mas mesmo com isso e o jeito que ele vendeu o filme, levei semanas para decidir que poderia mesmo fazer isso e que teria algo novo a dizer.”

A atriz, então, descreveu como foi retornar ao papel e voltar a viver Sarah Connor. Segundo ela, a parte física, com treinamentos intensos e tomada de hormônios para crescimento muscular, foi complicada, sendo que todo o processo de preparação para o papel levou cerca de um ano. Hamilton trabalhou até mesmo no modo como a personagem anda, e disse que, apesar de não ser o caso no início do processo, se sentia pronta quando as filmagens tiveram início. Segundo o diretor, a atriz já parecia a Sarah Connor perfeita quando entrou no set pela primeira vez.

Finalmente, Hamilton comentou a situação de sua personagem quando o filme começa:

“Ela é uma mulher sem país. Sua missão original mudou por conta das circunstâncias e ela não tem mais uma equipe, somente sede de vingança, o que a torna muito solitária. Ela continua imprevisível, mas uma pessoa desse tipo, sem uma missão, é ainda mais imprevisível. É basicamente muito difícil para ela encontrar sua própria humanidade, então mais uma vez levaremos a jornada a esse nível, tendo coisas profundas que precisam ser redescobertas para sua sobrevivência.”

O filme também ganhou duas novas imagens pela revista, que você pode ver abaixo:

O novo filme será uma sequência direta de “O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final”, de 1991. Os três filmes lançados posteriormente serão ignorados, como se tivessem se passado em uma linha do tempo alternativa.

Arnold Schwarzenegger dará vida novamente ao exterminador modelo T-800, e Hamilton retomará seu papel como Sarah Connor. Além deles, o elenco ainda conta com Mackenzie Davis (“Tully”), Gabriel Luna (da série “Agents of S.H.I.E.L.D.”), Natalia Reyes (“Pássaros de Verão”) e Diego Boneta (“The Titan”).

A direção é de Tim Miller (“Deadpool”) com roteiro de David S. Goyer (“O Homem de Aço”). A trilha sonora fica a cargo de Junkie XL (“Alita: Anjo de Combate”), e a produção é do criador da franquia, James Cameron.

“O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” estreia em 31 de outubro deste ano.

Saiba Mais: , ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe


Notícias Relacionadas