Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 12 de julho de 2019

The Cave | Heróis da vida real interpretarão a si mesmos em filme sobre time de futebol que ficou preso em uma caverna

Incidente, ocorrido em 2018, na Tailândia, teve repercussão mundial.

The Cave | Heróis da vida real interpretarão a si mesmos em filme sobre time de futebol que ficou preso em uma caverna

Variety reporta que vários dos homens que resgataram um time de futebol de uma caverna inundada na Tailândia há um ano interpretarão a si mesmos no filme “The Cave”, baseado no incidente.

Entre os heróis da vida real que aparecerão no filme estão o mergulhador de resgate Jim Warny, da Bélgica; os instrutores de mergulho Erik Brown, do Canadá, e Mikko Paasi, da Finlândia; e o instrutor de mergulho em cavernas Tan Xiaolong, da China. O jornalista americano Todd Ruiz, que cobriu os eventos nas cavernas de Tham Luang para o jornal de língua inglesa Khao Sod, também interpretará a si mesmo.

O diretor do filme, o tailandês-irlandês Tom Waller, falou mais sobre “The Cave”:

“Eu queria que o filme fosse um retrato honesto dos eventos que aconteceram na caverna Tham Luang. Optei então por uma abordagem mais autêntica, mostrando a história do ponto de vista de alguns heróis que tiveram parte no resgate, mas sequer foram vistos. Assim como no resgate, eu quis que o elenco fosse formado por personagens locais e internacionais, e que cada um falasse em sua língua natal.”

O astro adolescente tailandês Ekawat Niratworapanya lidera o elenco. Ele interpretará o treinador que liderou 12 estudantes até as cavernas perto de Chiang Mai. Quando a equipe Wild Boars ficou presa pelas águas, que subiram repentinamente, o treinador foi responsável por manter os garotos vivos e calmos durante essa provação. O estreante americano James Edward Holley interpreta um major da força aérea americana que também esteve envolvido no caso.

O filme será falado em tailandês, chinês e inglês. O roteiro foi escrito pelo próprio Waller, com Don Linder e Katrina Grose. A produção é da De Warrenne, que pertence a Waller.

A estreia de “The Cave” deve ocorrer no final do ano na Tailândia. Ainda não foi divulgado quando estreará no resto do mundo.

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas