Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 11 de julho de 2019

Children of the New World | Lulu Wang dirigirá adaptação de série de contos sci-fi

Projeto continuará explorando dinâmicas familiares, tema que marcou o último longa da diretora.

Children of the New World | Lulu Wang dirigirá adaptação de série de contos sci-fi>

A diretora Lulu Wang , cujo último filme, “The Farewell“, foi um dos mais comentados no Festival de Sundance deste ano, comandará a adaptação para o cinema da série de contos de ficção científica “Children of the New World“, do autor Alexander Weinstein. A informação é do Collider.

O filme ainda não tem sinopse oficial, mas, de acordo com a Amazon, a série de contos “usa a ficção científica para ilustrar como o amanhã pode se parecer. Próxima a um ‘Black Mirror’ literário, cada história ilustra poderosamente como a tecnologia impacta nossas vidas e nos força a confrontar o que significa ser humano”.

Uma das histórias envolve um criador de memórias virtuais que tem dificuldade em distinguir a realidade de eventos fabricados, por exemplo. Outra acompanha um casal sem filhos que gera duas crianças em um mundo online, e em seguida, vê sua vida imaginária infectada por um vírus de computador.

Em comunicado à imprensa, Wang afirmou que o projeto “continuará a explorar a contínua evolução da dinâmica familiar“. Seu último filme, “The Farewell“, trata de uma família que decide não contar à sua matriarca que ela tem somente mais algumas semanas de vida. Ao invés disso, arranjam uma festa para que ela possa reencontrar todos os parentes uma última vez.

“Children of the New World” ainda não tem elenco confirmado ou data de estreia prevista.

Saiba Mais: ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe


Notícias Relacionadas