Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 10 de julho de 2019

Momo | Filme baseado em viral de internet está em produção

Produtor de "It - A Coisa" está envolvido no projeto.

Momo | Filme baseado em viral de internet está em produção>

Segundo o Collider, um filme baseado na Momo, personagem aterrorizante que viralizou na internet, está em desenvolvimento.

Momo é na verdade uma escultura chamada Mother Bird que fez parte de uma exposição de galeria de Tóquio em 2016, do artista japonês Keisuke Aisawa, cuja peça estava enraizada na lenda de Ubume, um pássaro venenoso e arrebatador do folclore japonês. A internet associou o rosto bizarro da escultura a uma farsa viral e assim o Desafio Momo nasceu. O desafio envolve um jogo que encoraja as crianças a se machucarem. Os incidentes envolvendo jovens na Escócia e na Argentina foram ditos pela mídia local como potencialmente incidentes relacionados a Momo, e então ela alcançou o status de lenda urbana.

Os direitos de adaptação fora adquiridos pela Orion Pictures, responsável pelo reboot de “Brinquedo Assassino”, ainda inédito no Brasil, e o longa será produzido por Roy Lee, de “It – A Coisa”.

O projeto ainda sem título da Orion não é o único filme baseado na Momo em andamento, já que o Desafio da Momo também é a inspiração para o longa “Getaway”, estrelado por pelos estreantes Stef Beaton e Alex Brown.

Mais detalhes sobre o longa não fora divulgados até o momento.

Saiba Mais:

Thais Araujo
@thaissssaraujo

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas