Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 11 de julho de 2019

Mank | David Fincher fará filme com Gary Oldman para Netflix sobre o roteirista de Cidadão Kane

Filme, que será em preto e branco, girará em torno do roteirista Herman Mankiewicz, do clássico "Cidadão Kane".

Mank | David Fincher fará filme com Gary Oldman para Netflix sobre o roteirista de Cidadão Kane>

De acordo com a Variety, David Fincher será o diretor de “Mank”, cinebiografia de Herman Mankiewicz, roteirista do clássico “Cidadão Kane”, que contará com Gary Oldman (“O Destino de Uma Nação”) no papel principal. Este é o primeiro filme dirigido por Fincher desde “Garota Exemplar”, de 2014, e a produção será feita para a Netflix.

Detalhes específicos da trama são vagos, mas fontes dizem que a história seguirá o desenvolvimento tumultuado de Mankiewicz no roteiro de “Cidadão Kane” – que seria considerado um dos melhores filmes de todos os tempos – ao lado do diretor Orson Welles. Apesar do sucesso de crítica do filme, o roteiro foi a única parte do filme a ganhar um Oscar.

Além de dirigir, Fincher produzirá o longa com seu sócio produtor Cean Chaffin (“Garota Exemplar”) e Douglas Urbanski (“Fúria em Alto Mar”). O filme é baseado em um roteiro feito pelo pai de Fincher, antes de seu falecimento em 2003.

“Mank” será rodado em preto e branco, com produção prevista para começar em novembro. O longa ainda não possui data de estreia.

Saiba Mais: , ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas