Netflix redireciona política de investimentos em conteúdo original após fracasso de projetos caros
"Operação Fronteira" com Ben Affleck é um dos exemplos de projetos caros e fracassados.
Segundo o IndieWire, a Netflix decidiu mudar sua política de investimentos em conteúdo original. O diretor de conteúdo da empresa, Ted Sarandos, realizou uma reunião com executivos responsáveis pelos novos projetos de filmes e séries e deliberou a nova resolução da empresa. Aqueles que demandam um grande volume de recursos e que não apresentam grande potencial de atração do público não farão mais parte dos planos da gigante do streaming.
O longa de ação “Operação Fronteira“, estrelado pelo astro Ben Affleck (“Garota Exemplar“) e orçado em US$ 115 milhões, é um exemplo de projeto de alto investimento, mas que angariou pouca atenção do público da empresa. A Netflix havia divulgado em abril que o longa foi assistido em mais de 52 milhões de lares, sugerindo em um primeiro momento que o filme foi um sucesso. Entretanto, o relatório apresentado na reunião evidenciou que o longa na verdade foi um fracasso de público que somou-se a uma péssima recepção por parte da crítica especializada.
Outros títulos também entraram para a lista de fracassos onerosos da Netflix. A série “The Get Down” de Baz Luhrmann (“O Grande Gatsby“), que destacou a origem do hip-hop, teve apenas uma temporada que custou US$ 120 milhões e passou despercebida pelo público. A série “Marco Polo“, que mostrou as aventuras do grande explorador europeu na China e outro países da Ásia, custou no total US$ 200 milhões e também foi cancelada por não cair nas graças do público.
O mercado cinematográfico agora está acompanhando como será a recepção de “The Irishman“, novo longa do diretor Martin Scorsese (“Silêncio“) para o streaming. O filme conta com astros como Robert de Niro (“Um Senhor Estagiário“) e Al Pacino (“Não Olhe para Trás“), e seu orçamento já atingiu US$ 150 milhões.
Saiba Mais: Ben Affleck, Marco Polo, Netflix, Operação Fronteira, The Get Down, The Irishman