Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 03 de julho de 2019

Milton Quon, veterano animador da Era de Ouro da Disney, morre aos 105 anos

O animador trabalhou nas animações “Fantasia” e “Dumbo”.

Milton Quon, veterano animador da Era de Ouro da Disney, morre aos 105 anos>

O veterano animador da Disney Milton Quon, mais conhecido por trabalhar nas clássicas animações da Era de Ouro da empresa, “Fantasia” e “Dumbo”, veio a falecer aos 105 anos de causas naturais em sua casa, na cidade de Torrance, Califórnia (via Variety). Mike Quon, filho do artista, revelou a Variety que seu pai trabalhou até os seus últimos dias.

Quon nasceu em Los Angeles como o mais velho de oito filhos e o único filho de imigrantes de Cantão, na China. Ele foi incentivado por um tio a seguir carreira na arte, antes de receber uma bolsa de estudos para o Instituto de Arte Chouinard. Logo depois, ele começou a criar menus e produzir trabalhos de design para restaurantes no bairro de Chinatown. O artista somente ingressou na Walt Disney Studios em 1939, logo após a formatura na Chouinard, sendo o terceiro chinês-americano a ser contratado pelo estúdio. Ele trabalhou nas cenas “Waltz of the Flowers” ​​e “Arabian Dance” em “Fantasia”, além de ter atuado como primeiro assistente de animação em “Dumbo”.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Quon trabalhou na Douglas Aircraft, trabalhando em ilustrações para manuais de reparo de aviões. Ele retornou à Disney após a guerra e dirigiu seu departamento de publicidade e promoções, incluindo a realização de obras de arte para filmes como “Música, Maestro!” e “A Canção do Sul”. Após a segunda passagem pela Disney, Quon trabalhou em agências de publicidade como diretor de arte, além de designer. Também atuou como professor de desenho, pintura e publicidade até 1989.

Ele também fez pontas em filmes como “Velocidade Máxima”, “Chill Factor”, “Vivendo no Limite”, “The Cat Killers” e a série de TV “Power Rangers”.

Entre suas conquistas como artista reconhecido no mundo da arte, o Museu Americano da América em Los Angeles apresentou uma exposição retrospectiva de seu trabalho em 2005. Recebeu o Golden Spike Award da Sociedade Histórica Chinesa do Sul da Califórnia em 2013 e foi apresentado em uma exposição de arte de pai e filho em Red Bank, Nova Jersey com seu filho Mike, além de uma exposição individual na Emeritus Gallery de Santa Monica College.

Milton Quon deixa sua esposa Peggy, além de quatro filhos crianças Mike, Jeff, Tim e Sherrill; e quatro netos.

Saiba Mais:

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas