Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 03 de julho de 2019

Bond 25 | Rami Malek admite hesitação antes de aceitar papel de vilão do filme

De origem egípcia, ator não queria ser associado com papeis de estereótipos árabes ou muçulmanos.

Bond 25 | Rami Malek admite hesitação antes de aceitar papel de vilão do filme>

Em entrevista ao jornal britânico Daily MirrorRami Malek, vencedor do Oscar de Melhor Ator por “Bohemian Rhapsody“, comentou sua decisão de aceitar o papel de vilão no próximo filme da franquia 007, o ainda sem título oficial “Bond 25“.

Malek diz que pediu apenas uma garantia por parte de Cary Fukunaga (da série “Maniac“), diretor do projeto: que seu personagem não fosse um fundamentalista religioso ou um terrorista falando em árabe. Segundo o ator, o orgulho de sua ascendência egípcia é o tecido de quem ele é.

“É um ótimo personagem e estou muito animado, mas isso foi uma das coisas que discuti com Cary. Eu disse:  ‘Não podemos identificá-lo com quaisquer atos de terrorismo que reflitam uma ideologia ou religião. Não é algo que eu toparia, então se por isso sou sua escolha, não conte comigo.’ Mas essa claramente não era a visão dele, então [o personagem] é um tipo muito diferente de terrorista.”

Em seguida, Malek falou sobre o roteiro e o peso de participar de uma das mais antigas franquias do cinema mundial:

É mais um roteiro extremamente inteligente das pessoas que entenderam exatamente o que público quer nesses filmes. Mesmo assim, sinto um peso substancial em meus ombros. Quero dizer, Bond é algo com o qual todos crescemos.”

A sinopse do novo filme descreve James Bond (Daniel Craig) vivendo tranquilamente na Jamaica depois de deixar o serviço ativo. Mas a paz dele acaba rapidamente quando seu antigo amigo Felix Leiter (Jeffrey Wright, que havia aparecido pela última vez na franquia em “007: Quantum of Solace“), da CIA, pede sua ajuda. A missão, o resgate de um cientista sequestrado, mostra-se muito mais perigosa do que o esperado, levando Bond ao caminho de um vilão misterioso (Malek) armado com uma nova e perigosa tecnologia.

Outros rostos conhecidos da franquia estão de volta ao elenco, caso de Ben Whishaw como Q.; Ralph Fiennes como M.; Naomie Harris como Moneypenny e Rory Kinnear como Tanner. As novidades incluem Billy Magnussen (“Toda Arte é Perigosa”), Dali Benssalah (“A Faithful Man”) e David Dencik (“Boneco de Neve”).

O roteiro previamente escrito por Neal Purvis e Robert Wade, que escreveram todos os filmes de 007 protagonizados por Daniel Craig, foi revisado por Scott Z. Burns (“O Ultimato Bourne”) e adaptado por Phoebe Waller-Bridge (da série “Fleabag”). Fukunaga assumiu o papel de diretor e produtor do longa.

As filmagens de “Bond 25” acontecem na Jamaica, Noruega, Flórida, Londres e Itália. O filme permanece com estreia agendada para o dia 8 de abril de 2020 nos EUA e 3 de abril de 2020 no mundo todo.

Saiba Mais: ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas