Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 03 de julho de 2019

Era Uma Vez em Hollywood | Novo filme de Quentin Tarantino ganha imagens inéditas

Filme pode ter abertura de US$30 milhões, e Tarantino confirma que pretende de fato se aposentar em breve.

Sony Pictures divulgou novas imagens de “Era Uma Vez em Hollywood“, nono filme do diretor Quentin Tarantino (“Os Oito Odiados“). As fotos trazem os personagens de Al Pacino, Margot Robbie, Brad Pitt e Leonardo DiCaprio, além de capturarem alguns momentos dos bastidores com o próprio Tarantino. Veja as imagens abaixo:

Recentemente, informações apontaram que o filme, que estreou no Festival de Cannes em maio e chega aos cinemas dos EUA no final de julho, poderia alcançar os US$30 milhões em seu fim de semana de estreia. Seria uma abertura igual à média dos últimos filmes do diretor, ainda que atrás dos U$38 milhões de “Bastardos Inglórios“, obra de Tarantino com a maior abertura até hoje.

O longa pode ser o último ou o penúltimo do diretor. Em entrevista à GQ Australia, ele comentou seus planos para o futuro:

“Acho que quando falamos em filmes, cheguei ao fim da estrada. Me vejo escrevendo livros e começando a escrever teatro, então ainda estarei criativo. Apenas acho que dei tudo o que tinha para dar aos filmes.”

Em seguida, Tarantino foi perguntado especificamente se planejava se aposentar após “Era Uma Vez em Hollywood”, seu nono filme. Ele pensou por alguns segundos antes de responder:

“Bom, é… se for muito bem recebido, talvez eu nem chegue aos 10. Talvez eu pare agora mesmo! Talvez pare enquanto estou na frente. Veremos.”

Brad Pitt, então, comentou se achava que a fala do diretor era um blefe:

“Não, não acho que ele esteja blefando. Acho que ele está falando absolutamente sério. E eu meio que lamentei isso abertamente para ele, porém ele entende a matemática de quando sente que os diretores começam a perder a mão. Mas ele tem outros planos e não teremos de dizer adeus por um bom tempo.”

O filme mostrará a história do ator Rick Dalton (DiCaprio) e seu amigo dublê, Cliff Booth (Pitt), que tentam reencontrar sucesso em suas carreiras moribundas na Hollywood de 1969, ano do bárbaro assassinato da atriz Sharon Tate (Margot Robbie). O filme deve abordar principalmente o assassinato de Tate (que foi casada com o cineasta Roman Polanski) e mais quatro pessoas pela chamada Família Manson em 1969. Além deste episódio macabro, serão retratados ainda outros acontecimentos relevantes do ano de 1969, como a chegada da missão Apollo 11 à Lua, o Festival de Woodstock e o primeiro ano de Richard Nixon na presidência dos EUA.

No elenco estão também Bruce Dern (“No Rastro da Violência”), Mike Moh (da minissérie “Street Fighter: Ressurreição“), Timothy Olyphant (da série “Santa Clarita Diet”), Damian Lewis (da série “Billions”), Emile Hirsch (“Drama em Família”), Lena Dunham (da série “Girls”), Dakota Fanning (“Tudo que eu Quero”), James Marsden (da série “Westworld”), Scoot McNairy (Batman vs Superman”), Maya Hawke (“Little Women“) e mais. Além de dirigir, Tarantino também escreve o roteiro da produção.

“Era Uma Vez em Hollywood” tem previsão de estreia no Brasil para 15 de agosto.

Saiba Mais: , ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe


Notícias Relacionadas