Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 01 de julho de 2019

Tom Holland, Lady Gaga e Letitia Wright estão entre as 842 personalidades convidadas a fazer parte da Academia

Entre as convidadas estão mulheres brasileiras como a diretora Laís Bodanzky e a montadora Jordana Berg.

Tom Holland, Lady Gaga e Letitia Wright estão entre as 842 personalidades convidadas a fazer parte da Academia>

De acordo com o EW, os atores Tom Holland (“Vingadores: Ultimato”), Letitia Wright (“Pantera Negra”), a cantora e recente vencedora do Oscar, Lady Gaga (“Nasce Uma Estrela”) estão entre as 842 personalidades da indústria cinematográfica que foram convidados para se juntar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Dos 842 convidados, 50% são mulheres e 29% são pessoas de cor.

As dez filiais da Academia convidaram mais mulheres do que homens, aumentando a afiliação feminina para 32% – um aumento de sete por cento desde 2015. Ainda se tratando de pessoas de cor, esse número salta de 8% para 16%.

Em 2016, a Academia anunciou uma iniciativa de diversidade robusta que visa dobrar a participação de mulheres e outras minorias até 2020, depois de suportar duras críticas – incluindo a criação da hashtag de mídia social #OscarsSoWhite – para indicar uma safra de artistas brancos em todos categorias de atuação em 2015 e 2016, bem como para incluir a maioria dos eleitores idosos, brancos, do sexo masculino entre suas fileiras decisórias.

Entre as convidadas estão mulheres brasileiras como a diretora Laís Bodanzky (“Como Nossos Pais”), a montadora Jordana Berg (“Democracia em Vertigem”), a produtora Lucy Barreto (“Flores Raras”), a diretora de fotografia Carolina Costa (“Hala”) e a diretora de arte Vera Hamburguer (da série “Black Mirror”).

Em 2018, a Academia convidou um recorde de 928 novos membros, ao mesmo tempo em que convidou 774 profissionais do setor para se unirem em 2017. Se todos os convidados deste ano receberem seus convites, o número de membros ficará próximo de 10.000.

A 92ª edição do Oscar ocorrerá em 9 de fevereiro de 2020. Para ver a lista completo de convidados, clique aqui.

Saiba Mais: ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe


Notícias Relacionadas