Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 01 de julho de 2019

Sandman | Netflix e Warner produzirão série baseada na famosa obra de Neil Gaiman

A primeira temporada contará com 11 episódios.

Sandman | Netflix e Warner produzirão série baseada na famosa obra de Neil Gaiman>

De acordo com o Deadline, a famosa obra em quadrinhos do escritor Neil Gaiman, Sandman”, ganhará uma série na Netflix, produzida em conjunto com a Warner Bros. Television, sob o selo da DC Entertainment. A série terá como produtor e showrunner Allan Heinberg (roteirista de “Mulher Maravilha”), com produção executiva de Gaiman e David S. Goyer (roteirista de “Batman v Superman: A Origem da Justiça”).

A gigante do streaming confirmou a informação do site em seu perfil oficial no Twitter. Veja abaixo:

“Os rumores são verdadeiros. A história emaranhada de Morpheus, O Rei dos Sonhos está se tornando uma série da Netflix! A Warner Brothers e o produtor executivo Allan Heinberg (roteirista de Mulher Maravilha) assinaram contrato para trazer os sonhos de ‘Sandman’, de Neil Gaiman, para a realidade.”

Neil Gaiman também confirmou a informação em seu perfil oficial no Twitter, e comentou que espera fazer um trabalho tão grandioso quanto o material original.

“Espero que possamos fazer algo na televisão que pareça tão pessoal e verdadeiro quanto o melhor dos quadrinhos de ‘Sandman’. Apenas com o detalhe de ser trinta anos depois que Sandman, o gibi, estreou.

O supervisor de projeto originais da Netflix, Channing Dungey, revelou seu entusiasmo pelo projeto e como quer criar uma série épica para a plataforma.

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a equipe brilhante que é Neil Gaiman, David S. Goyer e Allan Heinberg para finalmente trazer a icônica série de quadrinhos de Neil, Sandman, para a vida nas telas. Desde os seus ricos personagens e enredos até os seus mundos intricadamente construídos, estamos empolgados em criar uma série original épica que mergulha profundamente neste universo multi-camadas amado por fãs de todo o mundo.” 

“Sandman” foi lançado originalmente nos anos 1970, em uma parceria de Joe Simon e Jack Kirby, pela DC Comics. Em 1988, Neil Gaiman reinventou o personagem, lançando pelo selo Vertigo. A história de Gaiman apresenta a personagem Sandman, que busca retomar seus poderes e seus domínios. Sandman é a personificação do Sonho, um dos sete perpétuos (junto com a Morte, Desejo, Desespero, Destruição, Delírio e Destino), e responsável pelo reino do Sonhar.

A adaptação de Sandman para os cinemas já é discutida desde os anos 1990. A New Line, subsidiária da Warner Bros., seria a responsável pela adaptação. Em março de 2016, Joseph Gordon-Levitt abandonou o projeto. A Warner Bros., que controla a propriedade intelectual da obra, levou a proposta da série para diversos canais, até mesmo a HBO, que recusou o projeto pelo enorme orçamento, e pelo excessivo número de seriados em produção.

Os produtores executivos Neil Gaiman, David S. Goyer e o showrunner Heinberg irão co-escrever o piloto. A primeira temporada contará com 11 episódios, ainda sem indícios de que a série terá mais capítulos.

“Sandman” ainda não possui elenco ou data de estreia confirmados.

Saiba Mais: , , ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas