Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 28 de junho de 2019

Hellraiser | Franquia de terror pode ganhar nova série para televisão

Série não tem relação com o reboot desenvolvido por David Goyer.

Hellraiser | Franquia de terror pode ganhar nova série para televisão>

De acordo com o Deadline, os produtores Roy Lee (“IT –  A Coisa”) e Dan Farah (“Jogador Nº 1”) planejam transformar a franquia de filmes de terror “Hellraiser” em série de TV. A dupla junta-se a Lawrence Kuppin, David Salzman e Eric Gardner, que mantêm os direitos autorais para TV desde 1989.

A ideia é usar a mitologia estabelecida na franquia liderada por Pinhead e o romance “The Hellbound Heart”, escrito por Clive Barker, como pontapé para a nova série que poderá ser uma antologia, ou possuir uma narrativa mais tradicional. Os produtores ainda estão em busca de escritor e showrunner para o projeto, antes de decidir um canal ou rede de streaming para exibir a série.

Lançado em 1987, “Hellraiser” contou a história de uma esposa infiel que tenta ajudar seu amante morto em sua fuga do inferno. O filme introduziu os espectadores a uma raça de demônios chamada Cenobitas, mas o mais lembrado é conhecido como Pinhead, um personagem imortal que foi convocado usando a caixa de Lemarchand.

A franquia gerou 10 filmes, uma antologia de livros, histórias em quadrinhos, roupas, fantasias de Halloween, DVDs e vários produtos licenciados, além de um reboot comandado por David Goyer (“Batman Vs. Superman – A Origem da Justiça“) ainda sem data de estreia definida. A série e o reboot, no entanto, não têm correlação, dado que os direitos de adaptação televisivos da franquia são separados dos demais.

Mais detalhes sobre a série baseada em “Hellraiser” ainda não foram divulgados.

Saiba Mais:

Thais Araujo
@thaissssaraujo

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas