One Day at a Time | Após cancelamento pela Netflix, série é salva pelo canal a cabo Pop TV
É a primeira vez que uma série de uma plataforma de streaming é salva por um canal a cabo.
O Vulture divulgou que a Pop TV, canal a cabo norte-americano, dará à série “One Day at a Time” sua quarta temporada. Exibida originalmente pela Netflix, a série havia sido cancelada pela plataforma há alguns meses.
A nova temporada, que terá 13 episódios, estreará somente em 2020. Embora a Netflix, tradicionalmente, seja famosa por salvar seriados cancelados por canais de TV, dessa vez ocorreu o oposto. É a primeira vez que um canal de TV salva uma série cancelada por um serviço de streaming.
O elenco principal da série já está confirmado na nova temporada: Rita Moreno (da série “Elena de Avalor”), Justina Machado (da série “A Rainha do Sul”), Isabella Gomez (da série “Modern Family”), Todd Grinnell (da série “Máquina Mortífera”), Marcel Ruiz (“Superação: O Milagre da Fé”) e Stephen Tobolowsky (da série “The Goldbergs”). As três primeiras temporadas continuarão disponíveis na Netflix. A quarta temporada também será exibida pelo canal de TV aberta americana CBS, que é dono da Pop TV. E, em breve, a Pop TV poderá exibir, também, as primeiras temporadas da série.
A mudança de plataforma trará duas mudanças consideráveis para “One Day at a Time”. A primeira é que deverão ser trazidos novos roteiristas, pois a maioria dos originais já havia sido designada para outras produções da Netflix após o cancelamento da série. E a segunda é que esses roteiristas deverão adaptar os roteiros para receber intervalos comerciais, coisa que não existe na Netflix.
“One Day at a Time” conta a história de uma família cubana que vive nos Estados Unidos e aborda, de forma leve e divertida, assuntos como preconceito, xenofobia e diversidade de gênero.
Ainda não se sabe se, quando e por qual emissora a quarta temporada da série será exibida no Brasil.
Saiba Mais: Netflix, One Day At A Time, Pop TV