Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 26 de junho de 2019

Village Roadshow adquire os direitos cinematográficos da franquia de jogos Myst

Produtora pretende criar um universo adaptando os jogos para o cinema e televisão.

Village Roadshow adquire os direitos cinematográficos da franquia de jogos Myst>

Segundo informações do The Hollywood Reporter, o Village Roadshow Entertainment Group adquiriu os direitos cinematográficos e televisivos do clássico vídeo game de aventura “Myst”. A produtora irá explorar a profunda mitologia da franquia de jogos para desenvolver um universo multiplataforma no cinema e na televisão.

A Village Roadshow assumirá uma “abordagem em grande escala” para o desenvolvimento do conteúdo “Myst”, utilizando toda a sua equipe criativa para adaptar as propriedades ao cinema e à TV. A produtora desenvolverá e produzirá os projetos ao lado dos co-criadores e irmãos Rand e Ryan Miller, além de Isaac Testerman e Yale Rice, da Delve Media.

Myst foi lançado pela primeira vez em 1993 pela Cyan Productions, empresa de desenvolvimento de vídeo game co-fundada pelos irmãos Miller em 1987. O primeiro jogo vendeu mais de 6 milhões de cópias, tornando-se o lançamento mais vendido do PC por anos até ser superado por The Sims em 2002. Ao longo dos anos, a franquia cresceu incluindo cerca de 10 novos títulos, que venderam mais de 15 milhões de cópias ao redor do mundo. Houve também uma série de romances baseados no jogo publicado pela Hyperion.

A franquia apresenta um cânone profundo que abrange milhares de anos de mitologia e história, embora a saga principal siga Atrus, o neto de uma mulher chamada Anna que desencadeou uma série de eventos importantes quando descobre uma misteriosa civilização, a D’ni, em uma caverna nas profundezas do deserto do Novo México. Os D’ni possuem uma habilidade única de escrever livros que conectam mundos distantes, que servem como catalisadores para os jogos e romances Myst.

A aquisição dos diretos ocorre depois da nomeação do CEO Steve Mosko, em outubro de 2018, para transformar a Village Roadshow em uma criadora de amplo conteúdo, focada em televisão, streaming e outras plataformas de distribuição para complementar seu desenvolvimento de filmes, como é o caso do longa estrelado por Joaquin Phoenix, “Coringa“, que será lançado pela Warner Bros. em 4 de outubro.

Mais detalhes sobre os projetos ainda não foram divulgados.

Saiba Mais: ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas