Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 25 de junho de 2019

Minecraft | Allison Schroeder, roteirista de Frozen 2, irá adaptar o jogo para o cinema

Schroeder entra para a produção após roteirista Jason Fuchs, de "Mulher Maravilha", deixar o projeto. 

Minecraft | Allison Schroeder, roteirista de Frozen 2, irá adaptar o jogo para o cinema>

De acordo com The Rollywood ReporterAllison Schroeder (“Estrelas Além do Tempo” e do inédito “Frozen 2”) será a nova roteirista de “Minecraft“, adaptação cinematográfica do jogo homônimo lançado em 2011. Schroeder entra para a produção após  roteirista Jason Fuchs (“Mulher Maravilha”) deixar o projeto (via Slashfilm).

Originalmente, o longa estava programado para ser lançado em março de 2019, mas uma série de mudanças nos bastidores acabaram atrasando a produção. Shawn Levy (“Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba”) foi o primeiro nome a assumir o cargo de diretor do filme, mas se desligou do projeto em 2015. Em 2016, foi anunciado que Steve Carell (“A Guerra dos Sexos”) estaria em negociações para protagonizar, mas o ator também se desligou da produção. Rob McElhenney (da série “It’s Always Sunny in Philadelphia”) foi o segundo diretor ligado ao projeto, mas foi substituído, em janeiro deste ano, por Peter Sollett (“Amor Por Direito”).

“Minecraft” é um jogo de mundo aberto – o jogador pode se mover por um vasto cenário – em que é possível usar blocos para construir paisagens, armas e edificações, valorizando a criatividade do jogador. Ele está disponível para diversos consoles e plataformas. A princípio, a trama do filme deve seguir uma garota adolescente e seu grupo de improváveis aventureiros, que precisam salvar o mundo em que vivem quando o malevolente Ender Dragon inicia uma jornada destrutiva. McElhenney desenvolveu um rascunho inicial junto de Fuchs.

Ainda não foi confirmado se o filme será um live-action ou uma animação, embora, em 2016, o produtor Roy Lee tenha declarado que o longa mostraria um multiverso onde os humanos podem entrar.

Saiba Mais: ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas