Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 25 de junho de 2019

Disney+ contrata Matt Brodlie, diretor executivo da Netflix, para o desenvolvimento de conteúdo internacional da plataforma

Brodlie irá liderar o desenvolvimento de conteúdo internacional para o serviço, decidindo qual conteúdo precisa ser produzido ou adquirido pela plataforma. 

Disney+ contrata Matt Brodlie, diretor executivo da Netflix, para o desenvolvimento de conteúdo internacional da plataforma>

O presidente de conteúdo e marketing do Disney +, Ricky Stauss, anunciou nesta terça-feira (25) a contratação de Matt Brodlie, diretor executivo da Netflix, como vice-presidente sênior de desenvolvimento de conteúdo internacional (via Deadline). Brodlie irá liderar o desenvolvimento de conteúdo internacional para o serviço de streaming da Disney, decidindo qual conteúdo precisa ser produzido ou adquirido para a plataforma.

Matt Brodlie trabalhará com produtores internos e externos, bem como com as equipes regionais diretas ao consumidor e internacionais da Disney para aumentar a oferta. Ricky Strauss comentou que Brodlie será uma peça fundamental para o lançamento do serviço de streaming Disney+:

“À medida que procuramos lançar o Disney+ além dos EUA nos próximos anos, Matt terá um papel fundamental na execução da nossa estratégia de conteúdo. Ele é um executivo com os instintos criativos e a experiência correta para ajudar a tornar o Disney+ um lugar onde talentos podem criar conteúdo original e de alta qualidade para o público em todo o mundo. Estamos felizes em tê-lo em nosso time.”

Brodlie comentou que está animado para ingressar no serviço de desenvolvimento do Disney+:

“Estou animado com esta oportunidade de ingressar na Disney+ neste momento crucial e espero trabalhar de forma colaborativa com as equipes de todo o mundo para criar um entretenimento premium que seja relevante e duradouro.”

Brodlie tem sido uma figura chave na ascensão de conteúdo da Netflix e é bem conhecido no mercado cinematográfico e no exterior, além de festivais renomados. No streaming, ele supervisionou todas as aquisições de filmes originais e seguiu uma estratégia de projetos de médio orçamento. Ele desempenhou um papel fundamental nos títulos populares na plataforma, incluindo as comédia românticas “Set It Up”,“Para Todos Os Garotos que Já Amei”, “Ibiza” e “Sierra Burgess É Uma Loser”, além de aquisições importantes como “Roma” e “Mudbound: Lágrimas sobre o Mississipi”.

O Disney+ está previsto para chegar ao mercado norte-americano em 12 de novembro, sendo que seu lançamento no restante do mundo acontecerá em etapas, até o primeiro trimestre de 2021.

Saiba Mais: , ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas