Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 21 de junho de 2019

The Shrinking of Treehorn | Ron Howard se prepara para dirigir sua primeira animação

O projeto é o primeiro de quatro produções feitas da parceria da produtora do cineasta com a Animal Logic.

The Shrinking of Treehorn | Ron Howard se prepara para dirigir sua primeira animação>

Segundo a Variety, o diretor Ron Howard (“Han Solo: Uma História Star Wars”) está se preparando para fazer, pela primeira vez, um filme animado. O longa será uma adaptação de “The Shrinking of Treehorn”, livro infantil de Florence Parry Heide e ilustrado por Edward Gorey. A Paramount Pictures está a cargo da distribuição.

O filme é o primeiro a nascer de uma parceria ambiciosa entre a Imagine Entertainment, produtora de Howard, e Brian Grazer, com a Animal Logic. O CEO de entretenimento da Animal, Zareh Nalbandian, comentou a novidade:

“Por muito tempo eu tinha essa ideia apaixonada de que Ron Howard deveria fazer um filme de animação com um grande orçamento. Foi assim que isso começou.
Foi uma agradável coincidência que a Imagine estava evoluindo e crescendo, e a Animal Logic estava mais e mais comprometida com o desenvolvimento e produção de suas próprias propriedades intelectuais. Nós temos uma visão em comum do que esse espaço pode ser.”

A história foi publicada originalmente em 1971, e fala sobre um jovem rapaz que começa a encolher de tamanho depois de brincar com um estranho jogo de tabuleiro, ao que passa totalmente despercebido por seus pais. A linguagem visual do filme vai seguir com fidelidade a estética das ilustrações do livro.

A presidente da Imagine Features, Karen Lunder, também falou a respeito do anúncio:

“Esta é uma companhia que é conhecida, assim como Brian e Ron, por ter narrativas originais do mais alto nível, seja em longas, na televisão ou em documentários. Essas divisões estão evoluindo. Trabalhar tão de perto com a Animal Logic, com toda a engenhosidade e expertise, tem sido excitante.”

“The Shrinking of Treehorn” terá roteiro pelas mãos de Rob Lieber (“Goosebumps 2 – Halloween Assombrado”). Ainda não há previsão de estreia.

Outros três projetos da mesma parceria entre estúdios já estão em andamento. O primeiro é “Rainbow Serpent”, uma animação sobre a criação do universo, profundamente enraizada na cultura aborígene australiana, do roteirista Stuart Beattie (“Frankenstein – Entre Anjos e Demônios”). O segundo é “Zero”, uma comédia, também animada, sobre amigos, que explora a conexão entre família e tecnologia, do diretor Carlos Stevens (do curta “The Alchemist’s Letter”) e dos roteiristas Jonathon E. Stewart e Eyal Podell (ambos de “Carros 3”). Por último vem “Muttnik”, um híbrido de animação e live-action, sobre um cachorro lançado ao espaço pela Rússia, que cruza o contínuo espaço-tempo e volta para casa e para sua família como uma criatura evoluída.

Saiba Mais: ,

Richard Molina
@richiemmolina

Compartilhe


Notícias Relacionadas