Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 19 de junho de 2019

Little Women | Filme de Greta Gerwig com Emma Watson, Saoirse Ronan e Meryl Streep ganha imagens inéditas

Florence Pugh, Eliza Scanlen, Laura Dern, Timothée Chalamet e Bob Odenkirk completam o elenco.

Em entrevista, Gerwig revelou não se lembrar de quando leu pela primeira vez o livro “Little Women” de Louisa May Alcott, lançado em 1868, e garante que o trabalho é pessoal para ela:

“Alguém deve ter lido para mim. […] Parece uma autobiografia. Quando você vive um livro, ele quase se torna a paisagem de sua vida interior. Torna-se parte de você, de uma maneira profunda.”

Muitas cenas foram gravadas em Massachusetts, onde Alcott e suas três irmãs cresceram. Gerwig pesquisou os locais que a família da autora poderia ter habitado e em alguns casos, onde eles realmente estiveram. Ronan, que interpreta a protagonista Jo March, comentou sobre como é filmar nestes locais:

“Isso dá gravidade ao que você está fazendo. O lugar físico realmente lembra a história que você está tentando contar.”

Além dos locais históricos, Gerwig buscou inspiração em pinturas da época e nos próprios relatos pessoais de Alcott. A ideia era enfatizar a atemporalidade da história, principalmente no tocante às personagens:

Elas [as irmãs March] eram apenas pessoas. Não estavam em uma obra de época, estavam apenas vivendo. Elas eram as pessoas mais modernas que já existiram até aquele momento,” diz Gerwig.

O enredo conta a história das irmãs March – Meg, Jo, Beth e Amy – dentro do contexto da Guerra Civil Americana, acompanhando as jovens em sua passagem da infância para a vida adulta. A obra já conta com outras adaptações tanto para o cinema quanto para a TV, com uma das mais famosas sendo o filme “Adoráveis Mulheres” (1994), estrelado por Winona Ryder (da série “Stranger Things“).

O elenco terá Maryl Streep como Tia March, Ronan como Jo March e Emma Watson como Meg, a irmã mais velha. Florence Pugh (“O Passageiro“) interpretará Amy, e Eliza Scanlen (da série “Sharp Objects“) viverá Beth. O ator Timothée Chamalet (“Me Chame Pelo Seu Nome“) interpretará Lauirie Laurence e Laura Dern (“Vingança a Sangue-Frio“) será a matriarca Marmee. Bob Odenkirk (da série “Better Call Saul“) também está no elenco, mas não teve o seu papel divulgado.

Amy Pascal (“Homem-Aranha no Aranhaverso“), Denise Di Novi (“Paixão Obsessiva“) e Robin Swicord (“Da Magia à Sedução“) produzem. Além de dirigir, Gerwig também é responsável pelo roteiro da adaptação.

“Little Women” tem previsão de estreia nos cinemas americanos para o Natal de 2019.

Saiba Mais: , , ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe


Notícias Relacionadas