Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 12 de junho de 2019

As Crônicas de Nárnia | Matthew Aldrich, de Viva: A Vida é Uma Festa, irá comandar adaptações da saga pela Netflix

Livros serão adaptados em filmes e séries pelo serviço de streaming.

As Crônicas de Nárnia | Matthew Aldrich, de Viva: A Vida é Uma Festa, irá comandar adaptações da saga pela Netflix>

De acordo com informações do The Hollywood Reporter, a Netflix contratou Matthew Aldrich, co-roteirista de “Viva: A Vida é uma Festa“, para supervisionar e comandar as adaptações de “As Crônicas de Nárnia” para o serviço de streaming.

A produtora pretende adaptar os livros de fantasia de C.S. Lewis como séries e filmes, com Aldrich atuando na parte criativa em todos os projetos. Porém, ainda não foi revelada a informação se os vários projetos irão coexistir em um mesmo universo ou se serão produções separadas.

As Crônicas de Nárnia é uma série de romances de fantasia, escrita pelo autor irlandês C.S. Lewis. Os originais venderam mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo e foram publicados em mais de 50 idiomas. “As Crônicas” apresentam, geralmente, as aventuras de crianças que desempenham papel central e descobrem o ficcional Reino de Nárnia. Neste lugar, a magia é corriqueira e ocorrem batalhas entre o bem e o mal. Em todos os livros (com exceção de “O Cavalo e Seu Menino“), os personagens principais são crianças de nosso mundo, magicamente transportadas para Nárnia, a fim de serem ajudadas e instruídas pelo Grande Leão conhecido como Aslam.

Novos filmes da franquia seriam desenvolvidos na década de 2010, mas esses planos foram abandonados quando a Netflix assinou um contrato de vários anos com a CS Lewis Company no final de 2018.

Todas as séries e filmes produzidos através do novo acordo serão produções da Netflix junto com Mark Gordon, da Entertainment One. O enteado de  C.S. Lewis, Douglas Gresham e Vincent Sieber, serão os produtores executivos, tanto das séries quanto dos filmes.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre elenco, nem prováveis datas de lançamento destes projetos.

Saiba Mais: , ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe


Notícias Relacionadas