Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 10 de junho de 2019

The Good Place | Quarta temporada da série será a última, anuncia o showrunner Mike Schur

O criador disse que sempre soube que a série duraria quatro temporadas.

The Good Place | Quarta temporada da série será a última, anuncia o showrunner Mike Schur>

Mike Schur, showrunner de “The Good Place“, anunciou durante um painel, e no Twitter, que a quarta temporada da série será sua última:

“Depois que ‘The Good Place’ recebeu uma segunda temporada, os roteiristas e eu começamos a traçar, o melhor que pudemos, a trajetória do programa. Dadas as ideias que queríamos explorar, a que ritmo queríamos apresentá-las, eu comecei a sentir que quatro temporadas – pouco mais de 50 episódios – era o período ideal. Algumas vezes, nos últimos anos, nos sentimos tentados a ir além das quatro temporadas, mas como esse programa é uma raridade, criativo e nos traz felicidade, não queríamos nos estender só porque gostamos de fazê-lo. Por causa disso, a quarta temporada será a última.

Eu sempre serei grato pela NBC e a Universal TV nos deixarem fazer ‘The Good Place’, e por nos deixar terminar a série em nosso tempo. Eu sempre serei grato pela equipe, dentro e fora da tela, por seu trabalho duro e dedicação a uma ideia muito estranha. Nós nos perguntamos com muita frequência, nesse programa, o que devemos um ao outro? A resposta, para mim, é: Eu devo muito a todos vocês.

Nós esperamos uma incrível última temporada, estreando nesta primavera.”

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Schur explicou um pouco mais a decisão:

“Depois da primeira temporada, sentimos que o programa iria sobreviver a luta de ser uma série de TV na época moderna, e eu fiquei, ‘Bom, esse programa não é uma série normal onde a meta é fazer o máximo de episódios possíveis.’ Nunca foi feito desse jeito – nós fizemos 13 episódios por temporada desde o início. Eu sabia que precisava mapear tudo da mesma forma que fiz na primeira temporada, precisava mapear a série toda. Não senti que deveria ser definitivo, mas tinha que sentir por quanto tempo a ideia poderia se sustentar. E resolvi rapidamente que eram quatro temporadas.”

No entanto, Schur nem sempre pensou em acabar com quatro temporadas, pois sempre deixou espaço para tudo fluir:

“Algumas vezes no começo eu senti que eram talvez cinco temporadas, talvez três. Mas assim que decidi quatro temporadas, não contei para ninguém – além dos roteiristas. Não contei ao estúdio ou o canal porque quis ter certeza que era o certo a se fazer, e quis deixar aberto a possibilidade de algo mudar ou eu querer fazer algo a mais. Mas basicamente sempre foram quatro desde cedo. Toda a terceira temporada ficamos checando se tudo estava correndo da maneira certa e teríamos tempo para fazer o que queríamos, mas sem pressa. Perto do final das gravações da terceira temporada, contei para o estúdio e o canal. Tudo foi ditado pelo quanto eu conseguiria manter a ideia, a que ritmo e como tudo decorria. O legal das séries de TV hoje em dia não é uma maratona forçada. Você pode deixar uma ideia fluir entre os episódios, o que é ótimo para a criatividade.”

A série conta com Kristen Bell, Ted Danson, William Jackson Harper, Jameela Jamil, Manny Jacinto e D’Arcy Carden.

A data de estreia da quarta temporada não foi anunciada, mas deve ser lançada entre o final de setembro e o início de dezembro deste ano.

Saiba Mais: ,

Isa Madeira
@isabelapmadeira

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas