Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 07 de junho de 2019

Midsommar | Jordan Peele, diretor de Corra! e Nós, elogia novo terror de Ari Aster

Diretor disse que o filme é "atroz e perturbador".

Midsommar | Jordan Peele, diretor de Corra! e Nós, elogia novo terror de Ari Aster>

O site Entertaiment Weekly reuniu dois dos principais diretores de terror atualmente, Jordan Peele e Ari Aster para uma conversa sobre, “Midsommar“, novo filme de Aster. Peele, que foi o responsável por “Corra” e “Nós“, mostrou-se encantado com o novo trabalho do colega, responsável também pelo elogiado “Hereditário“. Veja abaixo alguns trechos da conversa entre os dois.

Falando diretamente a Aster, Peele classificou o novo trabalho do diretor como único:

“Quando enviei uma mensagem para você depois da exibição, escrevi: ‘você pegou ‘Mulheres Perfeitas’ e quebrou a atratividade do filme com esse’. Só isso já é um grande feito. Além disso, existem algumas composições óbvias por aí, mas este filme é tão único. Isso ainda não existia, e qualquer coisa depois de ‘Midsommar’ terá que lidar com isso. Quero dizer, isso usurpa ‘O Homem de Palha’ como filme pagão mais icônico a ser referenciado.”

No novo filme, Aster repete a parceria com o diretor de fotografia Pawel Pogorzelski, mas na fotografia, os dois filmes são completamente diferentes. Enquanto “Hereditário” buscava ser sombrio e escuro, “Midsommar” é completamente brilhante e iluminado. Para Peele, esse é um dos pontos fortes do filme:

“Acredito firmemente que o público está tão acostumado com filmes sujos e claustrofóbicos que se passam em lugares que eles nunca estariam, que a sensação inata que ‘Hereditário’ e ‘Midsommar’ proporcionam um grande desejo de ‘eu quero ir ver aquele filme’. Então eu acredito que foi uma escolha comercialmente experiente.”

Peele continua a exaltar o longa como “o ápice do terror“:

“Eu não me senti como vítima. Senti como se estivesse sendo colocado em um pedestal e honrado pelos olhos do protagonista. É um sentimento muito único para um filme evocar porque depois que acabou, eu me vi olhando para o ato final como: ‘P*** m****. Essa foi uma das imagens mais atrozes e perturbadoras que eu já vi no cinema, e ainda assim eu experienciei tudo de boca aberta e olhos arregalados.’ Eu acho que nós nunca estamos resumidos apenas a vilões ou qualquer tipo de monstro com uma simples agenda de malvadezas.”

O filme acompanha um casal que está viajando pela Suécia para visitar a cidade natal de amigos e participar de um famoso festival de verão. O que começa como um retiro bucólico na área rural rapidamente se transforma em uma competição cada vez mais violenta e bizarra nas mãos de um culto pagão.

O elenco conta com Jack Reynor (“Suprema“), Florence Pugh (“Legítimo Rei“), Will Poulter (“Black Mirror: Bandersnatch”), William Jackson Harper (da série “The Good Place”), Ellora Torchia (“Os Cowboys”), Archie Madekwe (da série “Les Misérables”) e o novato Vilhelm Blomgren. Aster, além da direção, também assina o roteiro.

O longa está previsto para estrear em 15 de agosto no Brasil.

Saiba Mais: , ,

João Lucas
@joaolucabr

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas