Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 05 de junho de 2019

Robert Downey Jr. anuncia nova organização para preservar o meio ambiente

Fundação promete usar robótica e nanotecnologia para atingir o seu objetivo.

Robert Downey Jr. anuncia nova organização para preservar o meio ambiente>

O ator Robert Downey Jr. (“Vingadores: Ultimato“), durante a palestra de abertura da conferência da Amazon realizada na terça-feira (4) em Las Vegas, anunciou o lançamento da organização Footprint Coalition, que está comprometida em usar tecnologias avançadas para preservar o meio ambiente (via Variety).

No palco, o ator revelou que a nova fundação usará a robótica e a nanotecnologia para limpar o planeta:

“Entre robótica e nanotecnologia, nós poderíamos limpar o planeta de forma significativa, se não totalmente, em 10 anos. Deus, eu adoro especialistas. Eles são como Wikipedia com traços de caráter.”

O ator não compartilhou nenhum detalhe sobre como está o progresso da organização para atingir seu objetivo. Até o momento, somente o site da campanha foi lançado com uma página de espera, pedindo às pessoas que se inscrevam para aprender sobre o avanço desta “jornada ambiental”.

Downey Jr. estava presente na palestra principalmente para falar sobre os benefícios da Inteligência Artificial (IA), um assunto que ele está relativamente familiarizado, após ter apresentado um documentário sobre o tema. O anúncio sobre a organização veio ao final de mais de 20 minutos de conversas, que teve outros temas, como o Universo Marvel, a carreira do ator e a evolução de seu personagem Tony Stark, e que contou com participações de Alexa, IA da Amazon e Matt Damon, que se juntou via vídeo.

A organização Footprint Coalition está programada para ser oficialmente lançada em abril de 2020.

Saiba Mais: ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas