Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 05 de junho de 2019

Quentin Tarantino declara toda sua admiração por Sergio Leone em prefácio de livro sobre o cineasta italiano

Leone que faleceu em 1989, completaria 90 anos de idade em 2019.

Quentin Tarantino declara toda sua admiração por Sergio Leone em prefácio de livro sobre o cineasta italiano>

O cineasta Quentin Tarantino (“Os Oito Odiados”) foi convidado a escrever o prefácio do novo livro do autor Christopher Frayling, “Once Upon a Time no Western: Shooting a Masterpiece”,  sobre o diretor italiano Sergio Leone,  que estaria comemorando 90 anos de idade em 2019. Fã declarado do cineasta italiano, Tarantino não poupou elogios ao trabalho do diretor e também declarou que as obras de Leone o impactaram e despertaram nele o desejo de trabalhar com cinema. Leia abaixo trechos escritos por Tarantino que foram disponibilizados pelo Indiewire:

“Quando se trata de cineastas da década de 1960, o que mais significa para cineastas dos anos 1990 e 2000, acredito que Leone está apontando o caminho para o cinema moderno. Há a emoção e as cenas de ação que você veria desenvolvidas mais tarde em filmes como O Exterminador do Futuro. Há um chiado nas cenas de ação… É o uso da música, o uso do conjunto, o senso de humor irônico. Eles apreciam o surrealismo, a loucura e apreciam o corte na música. Então é o verdadeiro começo do que o cinema evoluiu até os anos 90. Você não passa Leone, você começa com Leone”.

Segundo o Indiewire, ao longo do texto, Tarantino ressalta a importância de “Era Uma Vez no Oeste” e de Leone para o cinema e principalmente para ele.

“É o filme que me fez considerar o cinema. O filme que me mostrou como um diretor faz o que ele faz, como um diretor pode controlar um filme através de sua câmera e como dar uma assinatura ao seu trabalho”.

A última parte do trecho divulgado é praticamente uma declaração de um fã.

“Eu diria até mesmo que [Leone] é a maior combinação de um estilista de cinema completo, onde ele cria seu próprio mundo e contador de histórias. Esses dois quase nunca são casados. Ser tão grande estilista quanto ele é e criar este mundo operístico, e fazer isso dentro de um gênero, e prestar atenção às regras do gênero, enquanto quebra as regras o tempo todo – ele está lhe entregando um western maravilhoso”.

O próximo filme de Tarantino, “Era Uma Vez em Hollywood”, estreia em

Saiba Mais: ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas