Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 03 de junho de 2019

Rolling Thunder Revue | Documentário de Martin Scorsese sobre turnê lendária de Bob Dylan ganha trailer e data de estreia

Scorsese também é conhecido por ter já dirigido outros documentários musicais.

Foi divulgado pela Netflix o primeiro trailer de “Rolling Thunder Revue”, documentário de Martin Scorsese (“Silêncio”) sobre a turnê Cross-Country de 1975, do músico Bob Dylan. O longa chegará ao serviço de streaming em 12 de junho. Veja o trailer acima (sem legendas).

Além do trailer, a Netflix divulgou o pôster estilizado da produção. Veja o cartaz abaixo:

bob-dylan-rolling-thunder-revue-poster

O foco do documentário é a turnê de cross-country de 1975, que Dylan embarcou com um ônibus lotado de músicos, que foi marcado por novas técnicas criativas lúdicas e uma teatralidade raramente vista na carreira de Dylan. O filme apresenta imagens que foram abandonadas por décadas, agora restauradas recentemente, junto com entrevistas com o próprio Dylan e pessoas como Joan Baez, Sam Shepard, Rubin “Hurricane” Carter e Allen Ginsberg.

Este não é o primeiro documentário de Martin Scorsese, durante sua carreira o diretor abordou vários documentários com temas musicais como em: “O Último Concerto de Rock” de 1978, “Shine a Light” de 2008 e mais recentemente “George Harrison: Living in the Material World” de 2011.

Saiba Mais: , ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe


Notícias Relacionadas