Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 30 de maio de 2019

O Mistério de Candyman | Tony Todd retornará para o remake produzido por Jordan Peele

O ator foi o intérprete do personagem título no longa original de 1992.

O Mistério de Candyman | Tony Todd retornará para o remake produzido por Jordan Peele>

De acordo com Coming Soon, Tony Todd (da série “Flash“) irá participar do remake de “O Mistério de Candyman“, produzido por Jordan Peele (“Nós”) e dirigido por Nia DaCosta (“Little Woods”). O ator foi o intérprete do personagem título no longa original de 1992. Segundo ele, o convide foi feito pelo próprio Peele:

“Do nada, recebi um telefonema de Jordan Peele. Ainda estamos esperando pelo contrato, mas a maneira como ele me explicou foi que serão momentos dignos de aplausos. Essas são as palavras dele. Não importa o que aconteça com isso, vai dar uma atenção renovada ao original.”

Peele pretende atribuir ao novo filme de “Candyman” o mesmo tipo de relevância social presente em “Corra!“, sendo o material original propício a isso, já que Candyman era originalmente um escravo cuja mão foi cortada, deixando espaço para o tema ser explorado. O conto original foi escrito por Clive Barker, e Peele declarou que o filme de 1992 foi “um marco para a representação negra no gênero de terror“.

O filme de 1992 foi adaptado de um conto escrito por Clive Barker, que foi baseado numa lenda urbana. A história acompanha Helen Lyle (Virginia Madsen) que decide escrever uma tese sobre o espírito Candyman (Tony Todd). Tentando provar que a entidade não existe, Helen vai até onde ocorreu um bárbaro assassinato e invocando o espírito, chamando pelo seu nome cinco vezes. Quando Candyman aparece, ele inicia uma série de mortes que recairá sobre Helen, já que a polícia não acredita em entidades. “O Mistério de Candyman” ganhou duas continuações, que não tiveram muito destaque.

Teyonah Parris (“Se a Rua Beale Falasse”) é o único nome confirmado no remake até o momento. A estreia do longa está agendada para 12 de junho de 2020.

Saiba Mais: , ,

Alan Fernandes
@alanfdes

Compartilhe


Notícias Relacionadas