Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 24 de maio de 2019

Bubbles | Taika Waititi e Netflix desistem de seguir em frente com longa sobre chimpanzé de Michael Jackson

Produção passa por problemas e supõe-se que o diretor estaria mais focado na adaptação norte-americana de "Akira", o que fez com que ele abandonasse o projeto.

Bubbles | Taika Waititi e Netflix desistem de seguir em frente com longa sobre chimpanzé de Michael Jackson>

De acordo com o Collider e o Cartoon Brew, o diretor Taika Waititi (“Thor: Ragnarok”) e a Netflix abandonaram o projeto de “Bubbles“, animação em stop motion que retrataria a vida do chimpanzé de estimação do cantor Michael Jackson.

A informação divulgada pelo Cartoon Brew é de que, por conta de conflitos de agenda, Waititi teria deixado o comando filme para focar na adaptação hollywoodiana do anime “Akira”. Segundo uma fonte do Collider, “Taika não tinha a capacidade de se dedicar ao projeto, e como ele era o grande atrativo, não fazia sentido a Netflix continuar com outro diretor”. O roteiro da animação foi escrito por Isaac Adamson e chegou a fazer parte da Black List em 2015, um ranking anual dos melhores roteiros não produzidos em Hollywood.

Outra hipótese levantada pelo Collider afirma que a exibição do documentário da HBO “Deixando Neverland”, no qual dois homens detalham abusos sexuais que sofreram e que supostamente teriam sido cometidos por Jackson quando ambos eram crianças, teria comprometido a imagem de “Bubbles”. Seria extremamente difícil contar a história do chimpanzé do cantor sem mencioná-lo.

Ainda de acordo com o Cartoon Brew, cerca de 24 envolvidos na produção da animação já deixaram o longa, e que também recusaram a oferta de integrar a equipe de outros dois projetos da Netflix: a versão de Guillermo Del Toro (“A Forma da Água”) para “Pinóquio”, e “Wendell and Wild”, de Henry Selick (“Coraline e o Mundo Secreto”). Mark Gustafson (“O Fantástico Sr. Raposo”), que comandaria “Bubbles” juntamente com Waititi, abriu mão do longa em 2018 para co-dirigir somente o projeto de Del Toro.

“Bubbles” não tem data de início da produção definida.

Saiba Mais: , , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas