Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 24 de maio de 2019

QT8: The First Eight | Direitos de documentário sobre filmes de Quentin Tarantino são adquiridos em Cannes

Foi a primeira vez que a produção foi exibida para potenciais distribuidores após briga pelos direitos contra a companhia de Harvey Weinstein.

QT8: The First Eight | Direitos de documentário sobre filmes de Quentin Tarantino são adquiridos em Cannes>

De acordo com a Variety, o documentário “QT8: The First Eight“, que narra a trajetória do diretor Quentin Tarantino (“Os Oito Odiados“) e os oito primeiros filmes de sua carreira, teve a venda de seus direitos concluída pela produtora Wood Entertainment no Festival de Cannes durante o fim de semana. Os países compradores são França, Alemanha, Turquia, Itália e Rússia.

Tara Wood, diretora do documentário, completou a produção após uma batalha pelos direitos autorais que tinham sido vendidos para a The Weinsten Company em 2016. Com o escândalo envolvendo Harvey Weinsten e as acusações de estupro e assédio sexual contra ele, a companhia foi à falência. Em julho de 2018, a Lantern Entertainment comprou os ativos da TWC e retirou o documentário de Woods da venda da TWC, em setembro. O tribunal de falências, enfim, concedeu à diretora os direitos do filme em novembro. A exibição do documentário no último domingo em Cannes foi a primeira vez que a produção foi mostrada por completo para potenciais distribuidores.

“QT8: The Fist Eight” retrata a produção dos primeiros oito filmes de Quentin Tarantino por meio de entrevistas com o elenco, produtores e amigos de longa data do diretor, como Zoe Bell, Bruce Dern, Robert Forster, Jamie Foxx, Samuel L. Jackson, Jennifer Jason Leigh, Diane Kruger, Lucy Liu, Michael Madsen, Eli Roth, Tim Roth, Kurt Russell e Christoph Waltz; além dos produtores Stacey Sher e Richard Gladstein, do cineasta Scott Spiegel e do crítico de cinema Louis Black.

Wood já dirigiu e produziu o documentário “21 Years: Richard Linklater”, de 2014, retratando os primeiros 21 anos de carreira do diretor de “Boyhood: Da Infância à Juventude”. A intenção, a princípio, era que o documentário sobre Tarantino tivesse o mesmo nome, mas “QT8: The First Eight” segue a mesma premissa de que os primeiros 21 anos de trabalho definem a carreira de um artista.

O documentário ainda não tem previsão para estrear nos cinemas.

Saiba Mais: , , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe


Notícias Relacionadas