Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 23 de maio de 2019

Stranger Things | Showrunners falam sobre os temas e inspirações da terceira temporada

Segundo eles, a puberdade será um tema muito explorado no novo ano da série.

Em entrevista exclusiva ao Entertainment Weekly, os criadores de “Stranger Things“, os irmãos Matt e Ross Duffer, disseram que a terceira temporada da série irá focar no verão de 1985 enquanto o grupo de crianças passa pela puberdade. Além disso, duas imagens exclusivas foram reveladas, que você pode ver abaixo:

Matt comentou o novo tema explorado pela série:

“Nós queríamos explorar o tema da mudança. Essa temporada se passa no último verão antes do ensino médio. As crianças estão crescendo, e essa transição será confusa, estranha e dolorosa. Será que eles vão conseguir crescer sem se distanciar? Eleven fechou o Portal, mas o Mind Flayer ainda está vivo no Mundo Invertido. Ele encontrará um outro meio de entrar em Hawkins… É apenas uma questão de tempo.”

Segundo Ross, a temporada irá trabalhar com uma mistura de tons únicos:

“Nós diríamos que essa é nossa temporada mais divertida. Mas ao mesmo tempo, é nossa temporada mais assustadora e intensa. É uma mistura louca de tons que faz com que essa temporada se destaque.”

David Harbour, que interpreta xerife Hopper, falou sobre seu personagem, que está tentando criar a adolescente com poderes telecinéticos Eleven (Millie Bobby Brown), que agora está em um relacionamento com Mike (Finn Wolfhard):

“Isso faz ele ter uma discussão com Joyce [Winona Ryder]. Ela pôde me dar algumas dicas sobre como lidar, sendo um pai solteiro, e como parar de ser tão controlador. Essa temporada, Hopper faz várias coisas de ação, mas ele está ainda mais gordo e menos capaz de machucar pessoas, mas um pouco mais capaz porque ele é como um grande elefante.”

Gaten Matarazzo disse que a surpreendente amizade entre seu personagem, Dustin, e Steve (Joe Keery), também irá aparecer bastante na temporada:

“Você com certeza irá ver mais deles. Isso é o que eu realmente gosto de Matt e Ross: eles sabem o que os fãs gostam e trabalham com aquilo.”

Segundo os criadores, a temporada será inspirada pelos filmes “Picardias Estudantis“, “O Enigma de Outro Mundo“, “Tudo por uma Esmeralda“, “Fuga à Meia-Noite“, “Jurassic Park“, “Indiana Jones” e os filmes de David Cronenberg.

“Stranger Things”, criada pelos showrunners Matt e Ross Duffer, mistura diversos gêneros, indo da comédia ao drama, da ficção científica ao terror. A história se passa nos anos 80, e explora as desventuras de um pequeno grupo de habitantes da pequena cidade de Hawkins, em Indiana, após o local ser palco de misteriosos eventos sobrenaturais.

As duas primeiras temporadas de “Stranger Things” estão disponíveis no catálogo da Netflix. A terceira temporada terá oito episódios e se passará cerca de um ano após os acontecimentos da segunda temporada. O foco da série permanecerá no grupo principal de amigos: Eleven, Mike, Dustin, Lucas (Caleb McLaughlin) e Will (Noah Schnapp), e suas famílias.

A terceira temporada de “Stranger Things” chega à Netflix em 4 de julho deste ano. A quarta temporada foi confirmada pelo produtor Shawn Levy, mas ainda não tem previsão de lançamento.

Saiba Mais: ,

Isa Madeira
@isabelapmadeira

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas