Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 21 de maio de 2019

Sylvia | Noomi Rapace protagonizará novo suspense baseado em história real

Longa contará a história de Sylvia Rafael, uma agente sul-africana que trabalhou para o Mossad, serviço de inteligência israelense.

Sylvia | Noomi Rapace protagonizará novo suspense baseado em história real>

Segundo informações da Empire, a atriz Noomi Rapace irá estrelar “Sylvia”, suspense de ação que será escrito e dirigido por Vicky Jewson. A dupla repetirá a parceira de “Close”, outro suspense que estreou na Netflix em janeiro. O novo filme será baseado em uma história real e também terá como inspiração o livro “Sylvia Rafael: A Vida e a Morte de um Espião Mossad”escrito por Ram Oren e Moti Kfir.

Em uma declaração paralela à Variety, Jewson falou sobre o projeto:

“O que é tão atraente sobre este projeto é a oportunidade de contar a história real de uma mulher extraordinária, que sacrificou uma grande parte de sua vida por um país que não era originalmente dela. Estou ansiosa para explorar a personalidade única de alguém que coloca sua vida em risco diariamente e vive sob uma identidade dupla permanente, buscando além do título glamouroso de ‘espião’ para a dura realidade desta vida e o que levou dela”.

Na história, Rapace interpretará Sylvia Rafael, uma agente sul-africana que ganhou destaque na agência de inteligência israelense Mossad. Ela ficou conhecida por seu trabalho em localizar Ali Hassan Salameh, o líder da organização Setembro Negro da Palestina e a figura por trás do assassinato de 11 atletas israelenses nas Olimpíadas de 1972 em Munique. Mas a missão acabou fazendo com que ela se envolvesse no caso Lillehammer, no qual um  garçom marroquino inocente foi erroneamente identificado como Salameh e morto pela equipe de Rafael. Ela foi julgada na Noruega e presa. Sylvia morreu na África do Sul em 2005.

Além de Rapace e Jewson, o terceiro nome envolvido na produção é Rupert Whitaker (“Born of War”), que será o co-roteirista. Não foram divulgadas mais informações sobre o elenco.

Até o momento, “Sylvia” não possui previsão para o início das filmagens e nem data de estreia.

Saiba Mais: ,

Sylvester Carvalho
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas