Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 17 de maio de 2019

Vingadores: Ultimato | Dublês de Thor, Homem de Ferro, Hulk e Capitão América relatam suas histórias no Universo Marvel

Entre veteranos e novatos, os artistas trazem um novo olhar por trás dos Heróis Mais Poderosos da Terra.

Vingadores: Ultimato | Dublês de Thor, Homem de Ferro, Hulk e Capitão América relatam suas histórias no Universo Marvel>

Os dublês dos principais super-heróis de “Vingadores: Ultimato“, Bobby Holland Hanton (Chris Hemsworth como Thor), Glenn Foster (Robert Downey Jr. como Homem de Ferro), Loyd Bateman (Mark Rufallo como Hulk) e Daniel Hargrave (Chris Evans como Capitão América), em entrevista ao Rotten Tomatoes, relataram um pouco da experiência de set e de suas histórias no Universo Cinematográfico da Marvel.

Holland Hanton, que fora escalado para atuar nas cenas mais perigosas no lugar de Evans em “Capitão América: O Primeiro Vingador” (2011), não pôde participar deste filme, pois estava machucado. Sendo assim, ele só entrou de vez no UCM em “Thor: O Mundo Sombrio” (2013), no lugar de Hemsworth como Deus do Trovão. Em “Vingadores: Era de Ultron” (2015), no entanto, ele teve a oportunidade de dublar as cenas de ação dos dois personagens, Capitão América e Thor. Sobre sua relação com o personagem e com Hemsworth, ele disse:

“Chris e eu nos tornamos muito próximos como amigos. Nós somos da mesma idade, temos o mesmo senso de humor. Nós temos uma ótima risada no set, e Chris é um cara ótimo. Já faz quase sete anos, então desenvolvemos um relacionamento muito próximo. Sem ser tendencioso, acho que Thor é um dos melhores personagens, então espero que eles continuem [fazendo filmes dele]”.

Foster, responsável por dividir a armadura do Homem de Ferro com Downey Jr., estreou no UCM em “Homem de Ferro 2” (2010), depois de ter trabalhado com o ator em “Sherlock Holmes“. De lá para cá, já foram sete filmes da Marvel em parceria com ele. Sobre a história que construiu ao longa da última década e a sensação de fazer parte do universo, Foster disse:

Eu me lembro de ter visto um documentário sobre ‘Star Wars’ quando criança, e eles mostraram Darth Vader sem uma máscara. Lembro-me de pensar: ‘esse seria o trabalho mais legal de todos os tempos. Ser um personagem assim, e realmente ser o cara da máscara, ser aquele personagem icônico e inspirador’. Eu vim fazer ‘Homem de Ferro 2’, e eles me disseram que eu ia usar o terno e a primeira vez que o coloquei  foi para uma sequência em que há uma festa na casa de Tony. Eles colocaram o capacete em mim e, de repente, tive um flashback naquele momento, quando vi Darth Vader de capacete, e de repente pensei ‘oh meu Deus’, esse é o momento que imaginei quando criança.

Bateman começou sua jornada no UCM recentemente, interpretando o Gigante Esmeralda apenas em “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) e “Vingadores: Ultimato” (2019). Sobre a sensação de ter participado do projeto mais ousado e de maior sucesso da Marvel nessa mais de uma década, Bateman falou sobre o sentimento de dever cumprido e todo o trabalho empenhado:

“Assistir ao filme finalizado no cinema, acho que foi o mais memorável para mim, porque, vendo tudo isso acontecer depois de todo esse tempo e todo esse esforço, como todos trabalhavam duro, todos colocando seu coração e alma nisso. Vendo tudo junto e começar a assisti-lo com um grupo de pessoas foi realmente a coisa mais memorável. Foi fantástico.”

Hargrave, dublê de Evans desde “Capitão América: Soldado Invernal” (2014), conseguiu a oportunidade de dublá-lo quando seu irmão, Sam, que já havia dublado o Capitão anteriormente, cedeu o lugar para ele, pois Sam estava com uma barba grande e precisava mantê-la para “Jogos Vorazes“. Sobre sua cena favorita em “Vingadores: Ultimato” (2019), Hargrave foi categórico:

“Quando o Capitão conseguiu finalmente empunhar o martelo de Thor. Fazer parte dessa cena, mesmo falando sobre isso ainda me dá calafrios, mas apenas estar lá, e fazer parte disso foi o mais memorável e provavelmente a minha cena favorita. Lutar com o escudo e o martelo era inacreditável. Foi realmente algo especial.”

“Vingadores: Ultimato” se passa após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, tendo os Vingadores que lidar com a perda de amigos e entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água e comida, Steve Rogers e Natasha Romanoff lideram a resistência contra o Titã Louco.

Para ter acesso a entrevista completa, no idioma original, basta acessar aqui.

Saiba Mais: , , , ,

Pedro Magalhães
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas