Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 17 de maio de 2019

Schumacher | Piloto da Fórmula 1 vai ganhar documentário sobre a sua trajetória

O ídolo do esporte sofreu um acidente em 2013 e até hoje se recupera de um coma.

Schumacher | Piloto da Fórmula 1 vai ganhar documentário sobre a sua trajetória>

O ex-piloto e heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, vai ganhar um filme à altura de sua história. Ao menos, é isso o que prometem os produtores do documentário “Schumacher”. Segundo a Variety, o longa está nos estágios finais de produção.

O filme vai contar a história de uma estrela do esporte, já que ele é único piloto na história a vencer sete Campeonatos Mundiais de Fórmula 1, cinco deles consecutivamente defendendo as cores da icônica equipe Ferrari. Reconhecido como um dos melhores pilotos da categoria de todos os tempos, Schumacher se aposentou pela primeira vez em 2006 e então, definitivamente, em 2012, após um retorno igualmente histórico. Em 2013, ele sofreu sérias lesões na cabeça em um acidente de esqui que o deixou em coma induzido por seis meses, do qual ainda está em recuperação.

A família do piloto está apoiando o filme, que incluirá entrevistas raras e imagens de arquivo nunca antes vistas. A empresária de Schumacher, Sabine Kehm, disse em nome da família:

“A carreira excepcional dele merece ser celebrada. Estamos felizes por esse filme estar nas mãos de profissionais tão ambiciosos e sensíveis.”

Haverá também entrevistas com a família do campeão e com os seus companheiros e adversários no esporte, retratando Schumacher como o piloto implacável, a criança ambiciosa, o mecânico de pés nos chão e o homem de família. A produção ficou a cargo de Benjamin Seikel (“Aqui e Agora”) e Vanessa Nöcker (“Du Sollst Leben! – Holocaust-Überlebende im Gespräch mit Markus Lanz”), da B/14 Film. Seikel falou sobre o anúncio.

“Estamos emocionados de ter a cooperação confiante da família e dos agentes de Michael Schumacher. Sem o apoio deles, esse filme não teria sido possível.”

E Nöcker completou:

“É hora de um filme. E evidentemente estamos muito cientes da grande responsabilidade que carregamos aqui.”

O longa é dirigido pelos cineastas alemães Hanns-Bruno Kammertöns e Michael Wech (ambos de “Boris Becker: Der Spieler”). “Schumacher” está atualmente procurando distribuidoras interessadas em comprar o filme em Cannes, cujo festival vai até o dia 25 de maio.

“Schumacher” ainda não tem previsão de estreia.

Saiba Mais: ,

Richard Molina
@richiemmolina

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas