Expresso do Amanhã | Série muda de emissora nos EUA e é renovada para 2ª temporada
O seriado está previsto para ser lançado em 2020 nos EUA. No Brasil, a atração será exibida pela Netflix.
De acordo com a Variety, a adaptação de “Expresso do Amanhã” para a televisão mudou de emissora nos EUA. A série, que originalmente iria ao ar pela TNT, será exibida pela emissora TBS. Além disso, antes mesmo de estrear, a atração já foi renovada para uma segunda temporada.
Embora a TBS tenha o histórico de exibir principalmente séries de comédia, o gerente geral da emissora, Brett Weitz, acredita que a atração será um marco para a emissora, cuja trama e o visual prometem impressionar o público:
“O ‘Expresso do Amanhã’ é uma série perfeita para marcar a entrada da TBS em dramas com histórias intrincadas, visuais impressionantes e atuações de primeira classe. Acreditamos na longevidade desta série e que o público ficará impressionado com o mundo fantástico que traz à vida questões sociais, políticas e ambientais relevantes.”
“Expresso do Amanhã” (“Snowpiercer”, no original) irá adaptar para a televisão a HQ homônima, que já ganhou uma versão nos cinemas em 2013 e teve Chris Evans (“Vingadores: Ultimato”) como protagonista. No Brasil, o filme ganhou o título “Expresso do Amanhã”. Já a HQ foi traduzida como “O Perfura Neve”.
Na história, quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de um enorme trem, chamado Snowpiercer (“Perfura Neve”). Neste lugar, os mais pobres vivem em condições terríveis nos vagões finais, enquanto a classe rica, que ocupa os primeiros vagões, é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.
O elenco da produção conta com Jennifer Connelly (“Alita: Anjo de Combate“), Daveed Diggs (“Extraordinário”), Mickey Sumner (“A Guerra dos Sexos”), Alison Wright (“O Contador”), Susan Park (“Caça-Fantasmas”), Sasha Frolova (“Blood Surf”), Sheila Vand (“Uma Repórter em Apuros”), Roberto Urbina (da série “Narcos”) e Benjamin Haigh (“Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha”).
O seriado está previsto para ser lançado em 2020 nos EUA. No Brasil, a atração será exibida pela Netflix.
Saiba Mais: Expresso do Amanhã