Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 16 de maio de 2019

Disney lançará três novos curtas animados do programa Short Circuit

Projeto tem como objetivo promover o uso de tecnologias experimentais de animação dentro do estúdio. Produções serão lançadas no Disney+.

Disney lançará três novos curtas animados do programa Short Circuit>

De acordo com o IndieWire, a Disney lançará três novos curtas como parte do programa “Short Circuit“, projeto interno da empresa que visa estimular o uso de técnicas experimentais de animação, durante o Festival Internacional de Animação de Annecy, em 14 de junho. São eles: “Just a Thought“, “Exchange Student” e “Jing Hua“.

O objetivo do programa “Short Circuit” é encorajar todos dentro da Disney a expor suas ideias para curtas animados, de preferência com técnicas de animação inovadoras ou experimentais. O projeto começou com o curta em realidade virtual “Cycles” e agora todos estes curtas, que têm em média dois minutos de duração, serão exibidos em diversos festivais ao redor do mundo antes de seu destino final: o serviço de streaming do estúdio, Disney+, que será lançado nos EUA em novembro deste ano.

Dos três curtas a serem exibidos no festival francês, “Just a Thought” é dirigido por Brian Menz (animador em filmes como “Zootopia” e “Frozen“) e terá um estilo de animação baseado em tirinhas de jornal, enquanto “Exchange Student”, dirigido por Natalie Nourigat (story artist em “WiFi Ralph – Quebrando a Internet“) será animado com uma técnica que lembra pinturas em aquarela. Já “Jing Hua”, de Jerry Huynh (diretor técnico em “Moana“), será animado com base em um estilo tipicamente chinês de pintura.

Vale lembrar que a Pixar Animation, que é parte da Disney, tem um programa do mesmo estilo, que também terá suas produções lançadas no Disney+ e que recentemente teve o último de seus três primeiros curtas divulgado online.

Saiba Mais: , ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas