Netflix assina acordo com editora de The Umbrella Academy
Com o novo acordo, as duas empresas ampliam a parceria para lançar novos títulos.
Segundo informações do THR, a Netflix assinou um novo contrato com a editora de quadrinhos Dark Horse Entertainment, responsável pela HQs que deram origem à série “The Umbrella Academy” e ao longa “Polar“, estrelado por Mads Mikkelsen.
O presidente e fundador da Dark Horse, Mike Richardson, comentou animado o prolongamento da parceria entre as duas empresas:
“Estamos muito animados com este novo acordo com as pessoas talentosas da Netflix. Temos fortes relações criativas, bem como uma grande biblioteca de conteúdo para trabalhar, e, como vimos em nossos projetos recentes, a Netflix é a parceira perfeita para levar nossas histórias para os fãs de todo o mundo.”
A vice-presidente de conteúdos originais da Netflix, Cindy Holland, também falou sobre a parceria:
“As equipes da Netflix já estão trabalhando em profunda colaboração com a Dark Horse para identificar histórias além do mundo tradicional dos super-heróis, teremos muitos projetos de terror, fantasia e entretenimento familiar, e acreditamos que nossos assinantes vão adorar.”
De acordo com o mais recente relatório de resultados da Netflix, “The Umbrella Academy” foi vista por mais de 45 milhões de pessoas em todo mundo. Nas telonas, a Dark Horse já foi o ponto de partida de muitos títulos de sucesso, como “Timecop” e o “O Máscara” de 1994, a franquia “Hellboy” com dois filmes de Guillermo del Toro em 2004 e 2008 mais um que ainda estreará esse ano e o longa de ação “R.P.I.D. – Agentes do Além” de 2013.
O novo contrato entre Netflix e Dark Horse ocorreu após a gigante do streaming cancelar títulos como “Demolidor“, “Jessica Jones“, “Punho de Ferro“, “Luke Cage” e “O Justiceiro” que faziam parte de sua parceria com a Marvel e que deverão seguir para o serviço de streaming Disney+.
Saiba Mais: Dark Horse, Netflix, Polar, The Umbrella Academy