Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 02 de maio de 2019

Era Uma Vez em Hollywood | Novo filme de Quentin Tarantino irá estrear no Festival de Cannes

O festival ocorre entre os dias 14 e 25 de maio.

Era Uma Vez em Hollywood | Novo filme de Quentin Tarantino irá estrear no Festival de Cannes>

Era Uma Vez… em Hollywood“, novo longa do aclamado diretor Quentin Tarantino (“Os Oito Odiados“) e que é estrelado pelos atores Brad Pitt (“Máquina de Guerra”), Leonardo DiCaprio (“O Regresso”) e Margot Robbie (“Duas Rainhas”), terá sua estreia mundial no Festival de Cannes (via Deadline). O filme também irá entrar na competição principal do festival.

Tarantino editou o filme o mais rápido possível para poder exibi-lo no Festival de Cannes, no qual “Pulp Fiction” ganhou a Palma de Ouro há 25 anos. O delegado-geral do festival, Thierry Frémaux, falou sobre o amor de Tarantino por Cannes, e também sobre a exibição de seu novo longa:

“Nós estávamos com medo do filme não ficar pronto a tempo, já que ele só iria estrear no final de julho, mas Quentin Tarantino, que não tem saído da sala de edição nos últimos quatro meses, é um filho de Cannes, real, leal e pontual. Como em ‘Bastardos Inglórios’, ele definitivamente estará lá – 25 anos depois da Palma de Ouro por ‘Pulp Fiction’ – com um filme terminado, que será exibido em 35mm e acompanhado por seu elenco (Leonardo DiCaprio, Margot Robbie, Brad Pitt). Seu filme é uma carta de amor para a Hollywood de sua infância, um tour da música rock de 1969, e uma homenagem ao cinema de forma geral. Além de agradecer Quentin e sua equipe, por passarem dias e noites na sala de edição, o festival quer agradecer especialmente o time da Sony Pictures, que tornou tudo isso possível.”

“Era Uma Vez em Hollywood” mostrará a história do ator Rick Dalton (DiCaprio) e seu amigo dublê, Cliff Booth (Pitt), que tentam reencontrar sucesso em suas carreiras moribundas na Hollywood de 1969, ano do brutal assassinato da atriz Sharon Tate (Robbie). O filme deve abordar principalmente o assassinato de Tate (que foi casada com o cineasta Roman Polanski) e mais quatro pessoas pela chamada Família Manson em 1969. Além deste episódio macabro, serão retratados ainda outros acontecimentos relevantes do ano de 1969, como a chegada da missão Apollo 11 à Lua, o Festival de Woodstock e o primeiro ano de Richard Nixon na presidência dos EUA. Recentemente, os produtores do longa deram mais detalhes sobre a trama e os personagens da obra.

No elenco estão também Al Pacino (“Paterno”), Bruce Dern (“No Rastro da Violência”), Mike Moh (da minissérie “Street Fighter: Ressurreição“), Timothy Olyphant (da série “Santa Clarita Diet”), Damian Lewis (da série “Billions”), Emile Hirsch (“Drama em Família”), Dakota Fanning (“Tudo que Eu Quero”), James Marsden (da série “Westworld”), Lena Dunham (da série “História de Horror Americana”), Scoot McNairy (Batman vs Superman”), Damon Herriman (“Pelo Direito de Ser Feliz”), Margaret Qualley (“Dois Caras Legais”) e Maya Hawke (“Little Women“). Além de dirigir, Tarantino também escreve o roteiro da produção.

O Festival de Cannes ocorre entre 14 e 25 de maio. “Era Uma Vez… em Hollywood” tem previsão de estreia no Brasil para 15 de agosto.

Saiba Mais: , , ,

Isa Madeira
@isabelapmadeira

Compartilhe


Notícias Relacionadas