Netflix adquire direitos de projeto do diretor Jon M. Chu sobre resgate de crianças em caverna na Tailândia
Ainda não se sabe se a obra será um filme ou uma minissérie.
Segundo informações do ComingSoon, a Netflix adquiriu os direitos de produção do projeto do diretor John M. Chu (“Podres de Ricos“) sobre a história real de um grupo de crianças que é resgatado de uma caverna na Tailândia.
Logo após o acontecimento, o governo tailandês afirmou que havia recebido diversas propostas para filmes baseados na história, fossem eles longas ou documentários. Até o momento, além de um documentário lançado pelo Discovery Channel, esta parece ser a única obra que está de fato em movimentação e deve acontecer em breve.
Em entrevista, Chu afirmou:
“Assim como resto do mundo, ficamos estarrecidos pelas notícias do resgate na caverna tailandesa. Com o mundo todo assistindo, este trágico drama humano se transformou em uma bela e inspiradora história de seres humanos salvando outros seres humanos. Não apenas mostrou o melhor do espírito humano superando até mesmo a pior das circunstâncias, também provou que somos mais fortes quando trabalhamos juntos.”
A obra será co-dirigida por Chu e Nattawut “Baz” Poonpiriya (“Bad Genius“), que completou:
“É uma oportunidade para mim, como cineasta – e também como cidadão tailandês – de escrever uma carta de agradecimento para o resto do mundo.”
Após uma forte tempestade, doze garotos entre 11 e 16 anos, membros de um time de futebol tailandês ficaram presos na caverna inundada de Tham Luang com seu treinador, de 25 anos, em 23 de junho de 2018. No dia 02 de julho, nove dias depois do desaparecimento dos jovens, mergulhadores britânicos os localizaram e, desde então, trabalharam em planos para executar o resgate. Após 17 dias presos dentro da caverna e uma longa operação de salvamento organizada pelo governo tailandês e voluntários de diversos países, todos foram resgatados com sucesso no dia 10 de julho.
A obra, que ainda não se sabe se será um filme ou uma minissérie, não tem data de estreia prevista.
Saiba Mais: John M. Chu, Netflix