Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 30 de abril de 2019

John Singleton, diretor de Os Donos da Rua, morre aos 51 anos

O diretor faleceu devido a complicações com um derrame que sofreu neste mês.

John Singleton, diretor de Os Donos da Rua, morre aos 51 anos>

Faleceu na última segunda-feira (29), aos 51 anos, o diretor e produtor John Singleton, após complicações de um derrame que havia sofrido neste mês e de ter ficado em suporte de vida desde então (via Slashfilm). Ele ficou famoso por dirigir “Os Donos da Rua“, em 1991, e ser o primeiro afro-descendente a ser indicado ao Oscar na categoria de Melhor Diretor por este filme, além do mais jovem a ser indicado ao prêmio, na época com 23 anos.

Em 17 de abril deste ano, Singleton sofreu um grave derrame após fazer o check-in no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles. O diretor havia retornado recentemente da Costa Rica, e estava reclamando de fraqueza nas pernas na época. Em 25 de abril, veio a notícia de que Singleton estava em coma após o derrame. No entanto, em 27 de abril, a filha de Singleton, Cleopatra, refutou essa afirmação, dizendo:

“Meu pai não está em coma… [nós] não temos um diagnóstico concreto, meu pai está progredindo todos os dias… Meu pai está respirando sozinho. Ele está apenas medicamente sedado para manter a pressão baixa e permitir que os vasos em seu cérebro se curem.”

Ainda na segunda-feira (29), o canal de TV FOX4 informou que a família de Singleton disse ao crítico de cinema Shawn Edward que o diretor havia falecido. No entanto, o empresário de Singleton logo chegou aos tablóides dizendo que ele ainda estava em suporte de vida. No final do dia, a família de Singleton anunciou que planejava tirá-lo do suporte de vida.

Singleton nasceu em 6 de janeiro em 1968, na Califórnia, e dirigiu o videoclipe “Remember the Time” do cantor Michael Jackson, além de diversos filmes, como “Sem Medo no Coração“, de 1993; “Duro Aprendizado“, de 1995; “Massacre de Rosewood“, de 1997; o remake de “Shaft“, em 2000; e “+ Velozes + Furiosos” em 2003. Singleton também produziu e criou a série “Snowfall”. 

Em 2017, a repórter Danielle Young acusou Singleton de assédio sexual, alegando que o cineasta fez gestos e comentários inapropriados durante uma entrevista. O diretor se recusou a comentar as alegações quando elas surgiram.

Saiba Mais:

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas