Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 30 de abril de 2019

Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro | Guillermo Del Toro fala sobre a sua relação com a obra de Alvin Schwartz e Stephen Gammell

Filme estreia em 9 de agosto de 2019 nos EUA, ainda sem data no Brasil.

Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro | Guillermo Del Toro fala sobre a sua relação com a obra de Alvin Schwartz e Stephen Gammell>

Em entrevista a Entertainment Weekly, o cineasta Guillermo Del Toro (“A Forma da Água”) comentou sobre a sua relação com “Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro”, obra de Alvin Schwartz e Stephen Gammell. Del Toro, que produz a adaptação cinematográfica dos livros, contou que encontrou a obra em uma livraria no início dos anos 80, e logo se viu atraído pelos contos e ilustrações assustadoras, algo que deveria se manter fiel quando passado para as telonas.

“Eles tinham a simplicidade das histórias de fogueira. Eles tinham esse sabor de folclore e narrativa oral, com um grande senso de configuração e ponche. Gammell desenha essas imagens muito efêmeras e tentamos traduzi-las para 3D. Na verdade, recrutei os melhores escultores que conheço, que são Mike Hill e Norman Cabrera, e fui a uma das melhores empresas de maquiagem de efeitos físicos, a Spectral Motion, e de lá fomos e realmente honramos os desenhos de Gammell. Nós fizemos vários dos personagens do livro. Em cada caso, diríamos: ‘Parece e se sente como o personagem na página?’ Depois de vê-los em movimento no filme, eles se deparam exatamente o mais perto que você pode chegar de um desenho Gammell vivo”, afirmou Del Toro.

Como produtor e co-escritor, Del Toro negou prontamente a possibilidade de criar uma saga de antologia, mas sim uma história unificada com uma narrativa de quadros. Assim, o filme dirigido por André Øvredal (“A Autópsia”) está ambientado em 1968 e segue um grupo de crianças, cada uma delas encontrando um monstro diferente das “Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro” baseado em seu maior medo.

No caso de Del Toro, e coincidentemente de Øvredal, a Senhora Pálida seria quem apareceria, não por medo mas, sim por ser a personagem favorita da dupla.

“Ela incorpora o que é tão divertido sobre as histórias, uma inocência atrevida, onde, por baixo, há algo tão grave e assustador”, diz Øvredal sobre a Senhora Pálida.

“A personagem mais desafiadora para traduzir de página para tela”, admite Del Toro.

A personagem pode ser vista abaixo, em nova imagem da EW:

O filme de terror é baseado na série de livros do autor Alvin Schwartz. As histórias seguem um grupo de adolescentes que precisam resolver os mistérios que cercam uma série de mortes macabras na pequena cidade onde vivem. O escritor tomou como inspiração principal as figuras do folclore norte-americano e lendas urbanas para criar cada conto, e este aspecto deverá ser traduzido na adaptação em longa-metragem.

Estrelado por Zoe Colletti (“Vida Selvagem“), o elenco ainda conta com Dean Norris (“Desejo de Matar“), Michael Garza (“Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1”), Gabriel Rush (“O Grande Hotel Budapeste“), Austin Abrams (“Cidades de Papel”), Austin Zajur (“Te Pego na Saída”) e Natalie Ganzhorn (“Make It Pop”).

O roteiro foi escrito em conjunto por Del Toro, Daniel Hageman e Kevin Hageman (ambos de “Uma Aventura LEGO”), Patrick Melton e Marcus Dunstan (ambos de “Jogos Mortais: O Final”), e John August (“A Noiva Cadáver”).

“Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro” estreia em 9 de agosto de 2019 nos EUA, ainda sem data no Brasil.

Saiba Mais: ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe


Notícias Relacionadas