Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 26 de abril de 2019

Midsommar | Divulgada imagem inédita de novo filme de Ari Aster, diretor de Hereditário

O diretor falou sobre a cena em particular e também sobre a atmosfera geral do filme.

A Entertainment Weekly divulgou, com exclusividade, uma foto inédita de “Midsommar”, novo longa de Ari Aster, diretor de “Hereditário“. O momento captado pela imagem está sendo chamado de “a última ceia”. Veja abaixo:

A sequência da última ceia foi filmada em um campo nos arredores de Budapeste, na Hungria, sob alta temperatura. Sobre as filmagens, Aster comentou:

Por cerca de um mês de filmagens, estava insuportavelmente quente, e o elenco e a equipe ficaram muito chateados comigo.”

Em relação à atmosfera do filme em geral, o diretor acrescenta:

É muito seguro dizer que os horrores acontecem. O filme está minando a mesma veia que ‘O Homem de Palha’ estava trabalhando, mas como uma espécie de terror de folclore, é bem irreverente, pois não fica muito confortável nessa rota. É por isso que estou me certificando de descrevê-lo como um conto de fadas. Não é um milhão de milhas de distância de algo como ‘Alice no País das Maravilhas’. É um filme psicodélico. Mas não há [comparações] sólidas que eu possa lhe entregar. Eu espero que o filme pareça bastante singular e seja uma viagem.”

O elenco também falou um pouco sobre a comunidade que os personagens encontram. “Eles são um tipo bem esquisito de comunidade. Todo mundo está vestido só de branco, eles têm tipos estranhos de hábitos sociais“, diz o protagonista Jack Reynor (“Suprema“). Sua colega Florence Pugh (“Legítimo Rei“) complementa: “eles estão no meio de um feriado e alguns já estão cansados, e eu estou me inspirando a olhar ao meu redor e compreender as coisas“.

O filme acompanha um casal, interpretado por Reynor e Pugh, que está viajando pela Suécia para visitar a cidade natal de amigos e participar de um famoso festival de verão. O que começa como um retiro bucólico na área rural rapidamente se transforma em uma competição cada vez mais violenta e bizarra nas mãos de um culto pagão.

O elenco também conta com Will Poulter (“Black Mirror: Bandersnatch”), William Jackson Harper (da série “The Good Place”), Ellora Torchia (“Os Cowboys”), Archie Madekwe (da série “Les Misérables”) e o novato Vilhelm Blomgren. Aster, além da direção, também assina o roteiro.

O longa está previsto para estrear em 15 de agosto no Brasil.

Saiba Mais: ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas