Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 25 de abril de 2019

Reality Z | Netflix anuncia série baseada em produção britânica de zumbi

Ambientado no Rio de Janeiro, o estúdio onde é gravado reality show se torna um refúgio em meio ao apocalipse zumbi.

A Netflix, no painel de encerramento do Rio Creative Conference, que aconteceu na última quarta, anunciou “Reality Z”, reality show baseado na produção britânica “Dead Set”, criada por Charlie Brooker (“Black Mirror”). Veja acima o vídeo de Ted Sarandos, Chefe de Conteúdo da Netflix, e a atriz Sabrina Sato no set da série, onde ele tenta convencê-la que não há nada de errado acontecendo.

A adaptação foi feita pelo roteirista e produtor Cláudio Torres, vencedor do Emmy Internacional, e tem produção da Conspiração, sendo essa a primeira colaboração entre a Netflix e a Conspiração, uma das maiores produtoras independentes do Brasil. Torres também divide a direção com Rodrigo Monte e o roteiro com João Costa. A série tem produção executiva de Torres e Renata Brandão.

“A combinação da visão criativa de Cláudio Torres, a parceria com a Conspiração e o talento envolvido nesse projeto farão dessa adaptação de “Dead Set”, divertida série de Charlie Brooker, um evento realmente especial para fãs de horror em todo o mundo. O que é ainda mais empolgante é ver que esses zumbis cariocas são um dos destaques de uma temporada de 30 séries originais e filmes brasileiros em 2020″, disse Sarandos.

“É fascinante ver como Torres repensou o show, ambientado numa cidade tão icônica como o Rio de Janeiro e explorando a cultura pop do Brasil de maneira tão astuta”, disse Brooker, criador de “Dead Set“.

Brooker e Sarandos estiveram no Brasil para participar do Rio Creative Conference e fizeram uma visita ao set de gravação de “Reality Z” nesta semana.

“Meu desafio foi transformar uma minissérie antológica de cinco episódios em uma série que pudesse ter múltiplas temporadas, sem perder o espírito, o humor e a crítica social que Charlie criou no “Dead Set” original. Para um fã do cinema fantástico, realizar a primeira série zumbi brasileira é um presente que a Netflix está me dando”, diz o diretor Cláudio Torres.

O show narra em cinco episódios um apocalipse zumbi que aprisiona participantes e produtores de um reality show chamado “Olimpo, a Casa dos Deuses“, na noite de eliminação do programa. Ambientado no Rio de Janeiro, o estúdio se torna um refúgio em meio ao caos.

As filmagens já foram iniciadas, com elenco que inclui Guilherme Weber (“Real: O Plano por Trás da História”), Ana Hartmann (“O Homem da Cabeça de Laranja”), Emilio de Mello (“Divino Amor”), Carla Ribas (“Aquarius“), Luellem de Castro (“No Meio da Rua”), Ravel Andrade (“10 Segundos para Vencer”) e Jesus Luz (“Vai que Cola: O Filme”), além de Sabrina Sato (“A Grande Vitória”) em participação especial.

“Reality Z” será lançada com exclusividade na Netflix ao redor do mundo em 2020, e integra uma temporada de séries originais brasileiras repletas de diversidade, incluindo Cidades Invisíveis, Onisciente e Spectros.

Saiba Mais: ,

Thais Araujo
@thaissssaraujo

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas