Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 23 de abril de 2019

Knock Down the House | Documentário premiado no Festival de Sundance 2019 ganha trailer e data de estreia na Netflix

A produção conta a história de quatro mulheres que concorreram nas eleições de meio mandato dos Estados Unidos em 2018.

Knock Down the House | Documentário premiado no Festival de Sundance 2019 ganha trailer e data de estreia na Netflix>

Nesta segunda-feira (22), a Netflix divulgou o primeiro trailer de seu novo documentário, Knock Down the House”. A produção também teve a sua data de estreia na plataforma revelada: 1º de maio. Assista o vídeo acima (sem legendas).

A trama acompanha quatro mulheres que concorreram nas eleições de meio mandato dos Estados Unidos em 2018, cada uma com sua própria história de luta. Enquanto Alexandria Ocasio-Cortez teve que trabalhar em turnos duplos em um restaurante para salvar sua família do despejo, Amy Vilela perdeu um parente devido a condições de saúde precárias. Já Cori Bush precisou lidar com protestos e com a chegada de tanques no bairro onde vive, e Paula Jean Swearengin teve amigos e familiares mortos por causa dos efeitos ambientais da indústria do carvão. A protagonista deve ser Ocasio-Cortez, mas o filme também vai mostrar as campanhas de Vilela, Bush e Swearengin.

“Knock Down The House” foi dirigido por Rachel Lears (do documentário “Netizens”). Lears também produziu ao lado de Robin Blotnick (“The Hand That Feeds”) e Sarah Olson (“Fed Up”). Regina K. Scully (do documentário “Won’t You Be My Neighbor?”) ficou por conta da produção executiva.

“Knock Down the House” participou do Festival de Sundance 2019 e venceu na categoria Júri Popular de documentários do cinema americano. Veja a lista completa de vencedores.

Saiba Mais: ,

Sylvester Carvalho
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas