Acordo de Beyoncé com a Netflix vale 60 milhões de dólares
A rede de streaming teria negociado para três projetos com a cantora.
Segundo a Variety, a Netflix, que está se dedicando cada vez mais à música, fechou um contrato de três projetos com Beyoncé no valor de 60 milhões de dólares.
O primeiro dos três especiais é “Homecoming”, documentário de bastidores narrando sua performance no Coachella de 2018, uma super produção que estreou em 17 de abril. Esta produção, a qual Beyoncé Knowles-Carter é creditada como produtora executiva, roteirista e diretora, custou em torno 20 milhões de dólares. O representante de Beyoncé não respondeu aos pedidos de comentários da Variety e a Netflix não quis comentar, embora uma fonte da empresa tenha contestado os termos financeiros do acordo.
De acordo com a Vulture, a HBO também estava interessada no projeto, tendo um longo relacionamento com Knowles-Carter, mas desistiu quando a Netflix chegou com uma oferta maior. A HBO também não respondeu ao pedido da Variety para comentar o caso.
Com o lançamento de “Homecoming”, Beyoncé também lançou um álbum com 40 faixas que incluem duas faixas bônus no final: Before I Let Go e I Been On, sendo a primeira um cover de Frankie Beverly.& Maze apresentado nos créditos finais do documentário, enquanto o último é uma versão atualizada de uma música que foi enviada para o SoundCloud em 2013. O áudio de 65 minutos de seu filme “Lemonade” estará disponível em todos os serviços de streaming a partir de 23 de abril. Seus futuros projetos para a Netflix também incluirão versões musicais.
Projetos anteriores da Netflix em conteúdo exclusivo de música incluem o especial “Springsteen on Broadway” de 2018, “Gaga: Five Foot Two” de Lady Gaga, lançado em 2017, “Quincy”, o documentário de Quincy Jones e a elogiada série “Remastered”.