Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 18 de abril de 2019

Bacurau | Novo filme de Kleber Mendonça Filho representará o Brasil no Festival de Cannes

"Aquarius", último longa do diretor, também teve seu lançamento no prestigiado festival.

Bacurau | Novo filme de Kleber Mendonça Filho representará o Brasil no Festival de Cannes>

Bacurau“, longa co-escrito e co-dirigido pela dupla Kleber Mendonça Filho (“Aquarius“) e Juliano Dornelles (“O Ateliê da Rua do Brum“), terá sua estreia mundial no Festival de Cannes, que acontece de 14 a 25 de maio deste ano. No Brasil, o filme chegará aos cinemas no segundo semestre deste ano. O último filme dirigido por Mendonça Filho, “Aquarius“, também teve lançamento mundial no festival.

Sobre o filme, Juliano Dornelles diz:

“’Bacurau’ é um projeto que vem sendo desenvolvido desde 2009, quando era só uma ideia, até ser filmado em 2018. Enquanto o roteiro se transformava, o país e nosso cotidiano também mudaram. Estrear em Cannes nesse ano de 2019 é dar um lugar de respeito ao Brasil, seu cinema e sua cultura.”

Para Kleber Mendonça Filho:

“Esse é um trabalho de anos, feito com os colaboradores próximos de sempre e alguns outros novos. Creio que esse filme é o resultado da nossa relação com os filmes e as pessoas que amamos e que nos formaram, com Pernambuco, com o Brasil e com o mundo. É incrível poder voltar a exibir um filme no Palais em Cannes, três anos depois daquele momento sensacional com ‘Aquarius!’”.

O filme é descrito como “Um western brasileiro. Um filme de aventura e ficção científica. Daqui a alguns anos… Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, dá adeus a Dona Carmelita, mulher forte e querida, falecida aos 94 anos. Dias depois, os moradores de Bacurau percebem que a comunidade não consta mais nos mapas“.

Sonia Braga (“Aquarius“), o alemão Udo Kier (“Minha Filha“) e Karine Teles (“Benzinho“) fazem parte do elenco, composto por dezenas de atores, como Barbara Colen (“Aquarius“), Silvero Pereira (“Serra Pelada“), Thomas Aquino (da série “3%“), Antonio Saboia (da série “O Mecanismo“), Rubens Santos (“Aquarius“) e a cantora Lia de Itamaracá.

“Bacurau” chegará aos cinemas brasileiros ainda em 2019, porém sem data específica definida.

Saiba Mais: , , ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe


Notícias Relacionadas