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Notícias   quarta-feira, 17 de abril de 2019

Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, afirma que vai divulgar mais índices de audiência da plataforma

"Estamos tentando chegar a um lugar onde possamos ser muito mais transparentes", declarou o executivo em uma reunião interna.

Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, afirma que vai divulgar mais índices de audiência da plataforma>

Nesta terça-feira (16), foi realizada uma reunião entre os executivos da Netflix, em que Ted Sarandos, diretor de conteúdo da plataforma, afirmou que irá divulgar mais dados de audiência do serviço de streaming (via Deadline):

“Nos próximos meses, vamos lançar dados e relatórios mais específicos e detalhados. Primeiro para nossos produtores, nossos membros e, é claro, para a imprensa ao longo do tempo e para sermos mais transparentes sobre o que as pessoas estão assistindo na Netflix em todo o mundo”.

Vale ressaltar que a Netflix já ocultou índices de audiência de sua série original, “House of Cards”. Por outro lado, a empresa depois divulgou dados sobre a série “The Umbrella Academy”, o documentário “Fyre” e o filme “Estrada Sem Lei”. Ademais, o serviço de streaming publicou em janeiro que 26 milhões de usuários assistiram ao longa “Bird Box” em sua primeira semana de lançamento, fato que causou desconfiança e reações cínicas, em virtude da grandiosidade do número. A declaração de Sarandos, portanto, assinala que a Netflix realmente pretende proporcionar uma maior transparência. O diretor reforçou ainda:

“Estamos tentando chegar a um lugar onde possamos ser muito mais transparentes tanto com nossos produtores quanto com nossos clientes, que estão incrivelmente interessados ​​em fazer melhores escolhas. Muitas vezes isso é influenciado fortemente pelo que o mundo está assistindo.”

Reed Hastings, diretor executivo da Netflix e um dos presentes na reunião, explicou sua perspectiva:

“Estamos apenas começando a compartilhar esses dados, como Ted mencionou, e estaremos nos inclinando para isso mais a cada trimestre. A verdadeira métrica é que podemos manter nossos membros felizes e crescer essa base de assinantes como fizemos tão fortemente no primeiro trimestre”. 

As declarações de Sarandos e Hastings parecem tentar gerar um grau de aproximação melhor com a imprensa e os assinantes do serviço. Ao se pensar na concorrência que a Netflix já enfrenta e irá enfrentar com outros streamings, como Amazon, Apple TV+ e Disney+, por exemplo, a atitude pode ser considerada estratégica.

A Netflix revelou também suas maiores adições líquidas trimestrais pagas na história, com 9,6 milhões de novos assinantes em todo o mundo, resultados que superaram as projeções da empresa. A plataforma possui 148,9 milhões de usuários mundialmente.

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Sylvester Carvalho
@rapadura

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